- PUBLICIDADE -

Quarto assaltante que participou de roubo na Rua 2700 é preso

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

William Batista Lírio. Foto: DIC BC / Divulgação
William Batista Lírio. Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de William Batista Lírio, 20 anos, na manhã desta terça-feira (4), em Balneário Camboriú.

O investigado que participou de um assalto no Centro de Balneário Camboriú, era o único suspeito do grupo de quatro assaltantes que estava foragido. No final de 2013, foram presos Rafael Ferreira dos Santos, 20 anos, Jonathan Justino de Lima, 22 anos, e Gabriel Henrike Martelli, 18 anos. Todos os suspeitos ainda se encontram recolhidos no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Itajaí, aguardando julgamento.

No dia 22 de Outubro, por volta das 16h30min, os quatro suspeitos assaltaram uma residência localizada na Rua 2700, no Centro de Balneário Camboriú. No local funcionava uma fábrica de salgados.

De forma extremamente violenta passaram a ameaçar os funcionários da empresa. Mesmo sem reagir, o proprietário do local foi brutalmente agredido e teve a cabeça perfurada por golpes desferidos pelo cabo das armas, efetuadas pelos três suspeitos. A vítima necessitou realizar procedimento cirúrgico.

Devido aos fatos, os suspeitos conseguiram levar pequena quantia em dinheiro, cheques, uma máquina fotográfica, além do veículo CITRÖEN/C3 de propriedade da vítima, que foi abandonado próximo a residência de um dos suspeitos, dois dias após o crime.

Os policiais da DIC passaram a investigar o caso, e conseguiram identificar todos os envolvidos. Foi apurado que Rafael, Jonathan e William adentram a residência, enquanto Gabriel permaneceu do lado de fora vigiando o local. Foi descoberto que o veículo utilizado pela quadrilha era de propriedade da mãe de um dos suspeitos, bem como no dia anterior do crime os autores estiveram monitorando a vítima.

A Autoridade Policial representou pela prisão dos 04 (quatro) indiciados. Em posse dos mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Balneário Camboriú, os policiais da DIC iniciaram uma operação de busca e em novembro de 2013 conseguiram capturar 03 (três) dos suspeitos, restando apenas a prisão de William.

Rafael, Jonathan e Gabriel. Foto: DIC BC / Divulgação
Rafael, Jonathan e Gabriel. Foto: DIC BC / Divulgação

Na manhã de hoje, o foragido se apresentou com sua advogada na sede da DIC de Balneário Camboriú, e teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelos policiais.

O grupo foi indiciado pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Todos os acusados possuem antecedentes por crimes como roubo e tráfico de drogas.

Depois de concluídos os procedimentos cartorários, William foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.