• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de BC esclarece homicídio praticado no camelódromo

Foto: DIC BC / Divulgação
Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, esclareceu o crime de homicídio que vitimou Jean Marcos Gonçalves (20), em um Camelódromo localizado no Centro de Balneário Camboriú. Após investigações da DIC, o autor dos disparos foi identificado como Clóvis Boita Junior (19). Ele se encontra preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema.

No dia 31 de outubro de 2013, Jean fazia compras no Camelódromo localizado na Rua 1520, no Centro de Balneário Camboriú. No momento em que saia do local, Jean foi abordado por um suspeito que passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida por dois tiros ao tentar escapar por um dos corredores do Camelódromo. O suspeitou, que na oportunidade utilizava capacete, conseguiu fugir em uma motocicleta e não foi localizado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A DIC de Balneário Camboriú assumiu as investigações assim que o fato foi comunicado à Polícia Judiciária, e dentre outras diligências, analisou imagens das câmeras de segurança do Camelódromo. O autor dos disparos foi identificado como Clóvis Boita Junior, primo da vítima.  Alguns dias após os fatos, Clóvis foi localizado e interrogado pela Autoridade Policial, sendo liberado por não se encontrar em estado de flagrância. Ele confessou o crime, alegando que agiu em legítima defesa.

Os policiais da DIC apuraram que o crime possuía motivação passional. Foi descoberto que Jean supostamente teria se envolvido com a ex-namorada de Clóvis. Em decorrência dos fatos, Clóvis teria matado a vítima como forma de vingança. A vítima tinha permanecido certo tempo ausente da cidade em razão de ter sido jurada de morte

No dia 8 de novembro de 2013, Clóvis foi preso com outros 3 homens e 1 adolescente na cidade de Itapema, após praticar um assalto a residência, entre os comparsas estava Diego Jose Machado de Oliveira (18), vulgo “Batatinha”, famigerado pela prática de diversos roubos em nossa região, sendo identificado como autor de vários deles, conforme apontam as investigações conduzidas pela DIC. Está pendente somente a conclusão da perícia de exame de comparação balística, para confirmar se os disparos que vitimaram Jean foram expelidos pela arma apreendida em poder de Clóvis.

Após investigações da DIC e conclusão do inquérito policial, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de Clóvis, sendo o pleito deferido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú, e no último dia 2 de dezembro de 2013, foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor de Clóvis, na UPA de Itapema onde se encontra recolhido em consequência do roubo praticado naquela cidade. O acusado irá permanecer preso até o julgamento do homicídio que vitimou Jean.

2 COMENTÁRIOS

  1. todo mundo sabe que foi ele que mato o cara, ele falou pra todo mundo que foi ele… não foi nada passional, foi pra entrar no PGC… a ex mina dele a tal barbara é uma escrota, putinha que não vale nada… andam falando por ai que tem algum tipo de lista com 15 nomes, deles 3 já morreram e a lista segue, tudo isso é culpa do famoso PGC, que a cada dia fica maior e graças a impunidade vem atraindo mais e mais retardados como esse clovis.

  2. http://www.clickcamboriu.com.br/policia/2013/10/trio-e-preso-apos-arremessarem-armas-pela-janela-na-rua-1500-100309.html

    Se este Clóvis houvesse sido preso no dia em que causaram aquele forrobodó com duas mulheres, jogando armas pela janela, na esquina da rua 1500 com Brasil, não teria matado o rapaz do camelódromo, nem assaltado lá em Itapema, junto com Diego José Batatinha.

    Os prejudicados podem processar o poder público por esta omissão, por deixar gente repetir e repetir atitudes criminosas. Cruzamos com eles pelas ruas centrais da cidade..

    Os juizes tiveram até que intimar autoridades para pararem de picuinha e construirem o tal presídio da Canhanduba.

    Autoridades, mereçam seus salários!!! Quais foram as ações de recuperação oferecidas a estes jovens e suas famílias??? Os omissos se escondem por trás do tal segredo de justiça, a falta de jornalismo mais competente, sociedade que se isola nas grades dos condomínios, e pelo fato de serem menores nada se faz. Afinal, fica difícil acompanhar o caso. Mas os vizinhos e amigos sabem, o bairro sabe.

    A maioria destes arremedos de Al Capone é analfabeta, não tem pai, nem mãe. Vivem largados. Onde estão os programas sociais, o Casep de Balneário Camboriú?

    E ainda fecham a Casa da Criança…

    Deviam fechar Galeria de Cultura que beneficia a meia dúzia de arremedos de socialites, mas que não oferecem uma aulinha de música ou pintura lá no bairro.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaDIC de BC esclarece homicídio praticado no camelódromo
PUBLICIDADE

Últimas notícias