• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Policia Civil prende dupla que fingiu roubo

falso roubo
Foto: DIC BC

Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, elucidou um falso roubo ocorrido contra uma empresa de transportes em Balneário Camboriú.

No dia 07 de maio de 2013, o motorista Luciano Antonio da Silva, e o seu ajudante Christian Vicente dos Santos, ambos funcionários da SUETAM TRANSPORTES, registram boletim de ocorrência no qual relataram que teriam sido assaltados no momento em que transitavam com o caminhão da empresa, tendo o fato ocorrido na Rodovia BR-101, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao serem inquiridos, Luciano e Christian afirmaram que por volta das 05:50 horas, foram abordadas por dois homens em um veículo de passeio, onde teriam sido obrigados a parar em um posto de combustível próximo aquela rodovia. No local, outros dois homens teriam se aproximado das vítimas em um segundo veículo.

Ainda, conforme relato, o caminhão teria sido roubado e levado em direção à cidade de Itajaí. Luciano e Christian afirmaram que ficaram em poder dos assaltantes até por volta das 10:00 horas, quando foram abandonados na cidade de Camboriú. Além do caminhão, Luciano alegou que teve seu celular levado pelos bandidos.

Posteriormente os funcionários foram intimados pelos policiais da DIC para prestarem maiores esclarecimentos sobre os fatos. Houve contradição nos depoimentos de Luciano e Christian, como a descrição dos bandidos, local exato do roubo e outros detalhes que auxiliaram os policiais a desconfiarem do suposto roubo ocorrido.

O caminhão foi localizado no mesmo dia do crime na cidade de Itajaí, mais especificamente no bairro da Murta, contendo somente parte da carga de peixe. Nas diligências realizadas, foram analisadas imagens de estabelecimentos comerciais, restando constatado que as versões apresentadas não condiziam com o que fora relatado pelas vítimas.

Na tarde de quinta-feira (29), Luciano foi abordado, e ao ser submetido à busca pessoal realizada pelos policiais da DIC de Balneário Camboriú, foi encontrado em seu poder o aparelho de telefone celular que supostamente havia sido subtraído durante o roubo.

Diante dos fatos, foi encaminhado a sede da DIC e esclareceu que haviam simulado o roubo. O inquérito policial está sendo concluído e ambos os funcionários serão indicados pelos crimes de furto qualificado e falsa comunicação de crime.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaPolicia Civil prende dupla que fingiu roubo
PUBLICIDADE

Últimas notícias