• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de Balneário Camboriú prende dupla de estelionatários

golpistas1
Márcio de Moura Paixão e Marcelo Pereira da Conceição

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Balneário Camboriú prendeu em flagrante, por estelionato, Marcio de Moura Paixão, 33 anos, e Marcelo Pereira da Conceição, 26 anos, na sexta-feira (27), em Balneário Camboriú. Eles estavam na iminência de aplicar um golpe na agência do Bradesco, localizada na Rua das Nações, utilizando documentos falsos para acessar financiamento com o Banco.

Eles já eram investigados desde 20 de janeiro do corrente ano, quando o gerente da agência entrou em contato com a DIC, informando acerca da suspeita de que estaria sendo vítima de um golpe praticado por dois homens, que haviam se identificado como sendo José Francisco da Silva Filho e Luiz Carlos Pacheco da Silva. Os dois teriam recentemente aberto contas na agência e estariam solicitando a aprovação de empréstimos. Eles já teriam recebido em crédito o valor de R$ 65 mil para adquirirem um veículo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em investigações, os policiais da DIC verificaram pelo Instituto de Identificação do Estado do Paraná que os nomes contidos nos documentos apresentados, não condiziam com as fotos da dupla, constatando tratar-se de documento falso.

O flagrante foi efetuado logo após uma funcionária do banco avisar os agentes da DIC de que os suspeitos estavam novamente tentando dar outro golpe. Ao ser abordada pelos policiais civis, a dupla mostrou documentos em nome de José Francisco da Silva Filho e Luiz Carlos Pacheco da Silva, constando as suas fotografias. Diante do documento falso apresentado, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DIC, juntamente com os objetos e a caminhonete Mitsubishi/L200, de cor preta, com placas JUQ 4244, que estava na posse deles.

Em revista efetuada nos pertences dos conduzidos e em consultas efetuadas aos sistemas informatizados, constatou-se que os conduzidos são, na verdade, Marcio de Moura Paixão e Marcelo Pereira da Conceição. Com eles foram apreendidos documentos falsos, cartões magnéticos, faturas, extratos bancários, notas fiscais, documentos diversos em nome de terceiros, além de dezenas de folhas de cheque em branco e preenchidas, também em nome de terceiros. Entre os documentos apreendidos, foram localizados alguns extratos bancários que evidenciam as transferências entre contas efetuadas pelos criminosos após a obtenção de valores em dinheiro.

Foi apurado ainda que os conduzidos tinham constituído empresas de fachada com documentos falsos, tendo inclusive alugado uma sala comercial na Avenida Alvim Bauer, n.º 915, no Centro de Balneário Camboriú, onde estariam sediadas as empresas.

Os dois acabaram confessando os seus crimes e autorizado os policiais a entrarem no escritório, onde foram localizadas ainda duas impressoras de alta qualidade, um aparelho leitor de cartões magnéticos, vários chips de telefone celular e outros documentos em nome de terceiros.

Click CamboriúPolíciaDIC de Balneário Camboriú prende dupla de estelionatários
PUBLICIDADE

Últimas notícias