Quadrilha de assaltantes é presa em Itajaí e BC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Polícia Civil, através da Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí, com o apoio da Polícia Militar, prendeu por roubo e formação de quadrilha, Jean Rafael Zênite Silveira, Jonas da Silva, vulgo “Balaio”, Marciano da Silva, Leonardo dos Santos, vulgo “Pelezinho” e Douglas Haskel, nesta terça-feira (3), em Itajaí e Balneário Camboriú, respectivamente.

Uma onda de assaltos a residências foi registrada no norte do estado desde a fuga da quadrilha de “Craca”, da unidade de internação de menores, na Capital, em 29 de junho deste ano. Em diversos trabalhos desencadeados, um a um dos fugitivos foram recapturados, faltando apenas Jean Rafael Zênite Silveira, hoje com 18 anos.

As investigações apontavam que Jean liderava um grupo de pelo menos dez indivíduos, que utilizavam armas semi-automáticas, de calibre restrito, para praticar assaltos todos os dias, atacando principalmente residências mais isoladas.

Na noite passada, uma viatura da Polícia Militar de Itajaí efetuou uma abordagem do VW Santana e conseguiu deter Jean Rafael Zênite Silveira, Jonas da Silva, vulgo “Balaio”, Marciano da Silva, Leonardo dos Santos, vulgo “Pelezinho”. No carro, foram apreendidas uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38.

No mesmo momento, a Delegacia de Ilhota comunicava mais um roubo em residência, ocorrido minutos antes, onde foi levado dentre outros objetos, um veículo Ford Eco Sport.

Por volta das 24:00h de hoje, os Policiais dirigiram-se para o bairro Monte Alegre, em Balneário Camboriú e prenderam Douglas Haskel, a bordo de um GM Corsa. Na casa, foram apreendidos vários objetos de um assalto, dentre eles dois televisores de 42 polegadas. Douglas ainda indicou o local que estava escondida a Eco Sport.

Os cinco foram autuados em flagrante, por roubo e formação de quadrilha.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -