• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Centro de Controle Operacional começa a funcionar na Praia Central nesta quarta, 20

Estrutura completa garante segurança e serviços de atendimento à comunidade e turistas durante o verão

Nesta quarta-feira (20), um dos principais destaques de Balneário Camboriú para a Temporada de Verão 2023/2024, o Centro de Controle Operacional (CCO) inicia seus trabalhos. O local fica na altura do Calçadão da Avenida Central e servirá de apoio à população local e ao turista, com serviços em diversas áreas. A estrutura já faz parte das ações de verão de Balneário Camboriú há alguns anos, sendo reconhecida principalmente durante o Réveillon, quando oferece serviços ao longo de 24h para a população. Além da novidade, uma área kids, para atender as crianças perdidas na praia, com presença de monitores, também estão os departamentos municipais presentes do CCO, estão: Secretarias de Segurança, Inclusão Social, Saúde, BC Trânsito e Fiscalização de Posturas.

Na área da segurança, integrantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar integrarão um comitê de crise no local, com câmeras de monitoramento, atendimento aos turistas e moradores da cidade, além de viaturas e quadriciclos 24h disponíveis para prestar o pronto atendimento. A Secretaria de Saúde estará presente no CCO com aferição de pressão arterial, glicemia, reposição de sonda de colostomia, curativos (também para queimaduras causadas por água-viva), orientações e acolhimento. Durante o Réveillon, a secretaria disponibilizará uma equipe com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de apoio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A BC Trânsito atuará na liberação de veículos no local, além de ações educativas, organizadas em um espaço kids, para crianças que passarem pela praia. Já a Inclusão Social terá um espaço de apoio emocional, atendido pelo Programa Abraço e o serviço de Abordagem Social.

“Essa é uma estrutura que os moradores de Balneário Camboriú já contam, pois traz segurança e tranquilidade durante a temporada, agilizando os serviços municipais. O objetivo do CCO e de outras ações previstas para a temporada que inicia é manter o conforto para moradores e turistas, trazendo pronto atendimento e eficiência”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O Centro de Controle Operacional permanecerá aberto para atendimento à comunidade até o início de março, sempre das 7h às 19h, todos os dias da semana. A Guarda Municipal estará no local 24h por dia, à disposição da população. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, todo o funcionamento do local será 24h.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaCentro de Controle Operacional começa a funcionar na Praia Central nesta quarta,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias