• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chuvas intensas no Alto Vale levam a mobilização ampliada do Corpo de Bombeiros

Operação de Resgate Intensificada no Alto Vale pelo CBMSC devido à Continuação das Chuvas

Diante da continuação das chuvas intensas que estão causando estragos significativos em Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) intensificou suas operações de resgate e segurança. Nesta sexta-feira, 17 de novembro, foi estabelecida uma sala de situação no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, para permitir um acompanhamento integrado e uma gestão eficaz dos recursos, garantindo um monitoramento contínuo da situação.

Um reforço considerável foi destinado ao Alto Vale, uma das regiões mais afetadas. Nesta manhã, a aeronave Arcanjo 03, baseada em Blumenau, retornou à área de Rio do Sul para dar continuidade aos atendimentos de emergência. Além disso, mais equipes de Forças-Tarefa, vindas de Florianópolis, Joaçaba, Tubarão e São José, juntaram-se aos esforços.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já na quinta-feira, 16, o CBMSC havia começado a mobilizar suas equipes especializadas, as Forças-Tarefa, para a região do Alto Vale, que enfrenta sérios problemas de alagamento. As cidades de Rio do Oeste, Taió e Rio do Sul foram as principais áreas de atuação, mas as equipes estão preparadas para serem deslocadas para outros municípios, se necessário.

Atualmente, estão atuando na região do 15º Batalhão de Bombeiros Militar diversas Forças-Tarefa, numeradas de 01 a 15, além da aeronave Arcanjo 03 e dois caminhões de Força-Tarefa.

O número de ocorrências registradas pelo CBMSC tem sido expressivo, com destaque para casos de pessoas ilhadas, incluindo crianças em escolas e creches. A região Oeste também registrou muitos chamados, especialmente no 12º e no 11º Batalhão de Bombeiros Militar, localizados em São Miguel do Oeste e Joaçaba, respectivamente.

Até o momento, o CBMSC realizou 652 atendimentos em todo o estado, com 110 viaturas em ação, 72 municípios afetados pelas chuvas e 333 bombeiros mobilizados nas operações de resgate e atendimento.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaChuvas intensas no Alto Vale levam a mobilização ampliada do Corpo de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias