• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM conduz moradores de rua para deslocamento forçado para fora de Itajaí

Ação policial controversa leva mais de 30 moradores de rua para as margens da BR-101, gerando tensões entre municípios e questionamentos sobre políticas públicas

Uma operação policial denominada “Operação Tadeu” está no centro de uma crise humanitária em Itajaí após a remoção forçada de 40 moradores de rua da cidade, que foram deixados às margens da BR-101, em direção a Balneário Camboriú.

Segundo informações obtidas com o Resgate Social de Balneário Camboriú, eles foram acionados por volta das 2h30 da manhã, após um supervisor informar sobre a situação inédita na BR-101, próximo ao km 127.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao chegarem, encontraram mais de 30 moradores de rua, alguns em condições debilitadas e machucados. A equipe conversou com os desalojados, que relataram ter sido vítimas da “Operação Tadeu”, realizada pela Polícia Militar para remover todos os moradores de rua de Itajaí. A operação já teria ocorrido outras vezes.

O Resgate Social agiu rapidamente para assegurar que esses indivíduos não fossem forçados a se deslocar para Balneário Camboriú contra a sua vontade, já que muitos expressaram o desejo de permanecer em Itajaí. Após tentativas de contato com a assistência social de Itajaí, uma equipe foi enviada por volta das 9h para recolher e retornar as pessoas para Itajaí.

A Secretaria de Assistência Social de Itajaí afirmou desconhecer o ocorrido e disse que a equipe municipal de abordagem social não atendeu o grupo na rodovia federal. Somente após a divulgação do caso pela imprensa, iniciaram esforços para esclarecer a situação.

Até o momento, a Polícia Militar não emitiu um comunicado oficial sobre a operação.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPM conduz moradores de rua para deslocamento forçado para fora de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias