• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal faz treinamento para contenção de arma de fogo

"Esses treinamentos são importantes, uma vez que o GM faz uso de armamento letal", ressalta o comandante Douglas Ferraz

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A Guarda Municipal fez um treinamento para contenção de arma de fogo nesta quarta-feira, 10.fev.2021. Este treinamento é feito com simulações de possíveis ocorrências que o policial, que porta arma de fogo, pode se deparar.

Nos casos de tentativa de retirada da arma do policial durante uma abordagem, é necessário o uso da técnica de retenção da mesma. Quando o agressor já está com a arma nas mãos, é preciso usar técnicas para retirada dela. Essas medidas são importante para maior segurança do profissional, envolvidos e inocentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para os guardas municipais os benefícios do treinamento são incentivos ao condicionamento físico e preparo para ocorrência de qualquer tipo de adversidade nas abordagens constantes.

“Esses treinamentos são importantes, uma vez que o GM faz uso de armamento letal, então, quanto mais habilidades ele desenvolver, quanto mais ferramentas operacionais ele tiver para resolver situações de crise, mais ele irá postergar a utilização de armamento letal”, ressalta o comandante Douglas Ferraz.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal faz treinamento para contenção de arma de fogo
PUBLICIDADE

Últimas notícias