• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Se cuida BC fiscaliza 12 estabelecimentos; houve multa e notificação

De acordo com o decreto estadual, locais que ainda permaneciam abertos, foram orientados a dispersar os transeuntes antes da meia-noite

Nesta sexta-feira, 11.dez.2020, teve início a operação Se Cuida BC, com foco no combate à disseminação da Covid-19. Equipes da força de segurança e fiscalização atuaram de forma integrada, orientando e fiscalizando os estabelecimentos comerciais, coibindo aglomerações e verificando o cumprimento das medidas sanitárias.

Doze estabelecimentos foram vistoriados pelas equipes. Um lounge na Barra Sul foi notificado pela vigilância sanitária por alvará vencido, e um bar na Avenida Atlântica teve as atividades encerradas por ser constatado aglomeração de pessoas, desrespeito às normas de distanciamento e ao uso de álcool em gel. O local foi multado pela Fiscalização de Posturas em 16UFM (R$5.025,28).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos demais pontos, foi fiscalizado o cumprimento do horário imposto pelo Decreto Estadual. Os locais que ainda permaneciam abertos, foram orientados a dispersar os transeuntes antes da meia-noite.

Após o encerramento das atividades da operação conjunta, a fiscalização de posturas atendeu denúncias de aglomeração. No calçadão da Central, a equipe orientou e dispersou pessoas que estavam no local. Os fiscais também estiveram nos bairros das Nações e dos Municípios para verificar se havia algum estabelecimento em funcionamento após o horário permitido.

A operação Se Cuida BC é fruto da união de forças de segurança e fiscalização da cidade e seguirá por toda a temporada de verão. O Comitê de Crise, instituído nesta semana, é constituído por representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Agentes de Trânsito e Bombeiros Militares.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOperação Se cuida BC fiscaliza 12 estabelecimentos; houve multa e notificação
PUBLICIDADE

Últimas notícias