• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segurança é destaque no Carnaval de Balneário Camboriú

De sexta (21) a terça (25), a cidade foi palco de desfiles, shows e muita animação, e tanto público como foliões puderam curtir a festa com segurança e tranquilidade

Após cinco dias de festa, o balanço do Carnaval de Balneário Camboriú não poderia ter sido mais positivo. De sexta-feira (21) a terça-feira (25), a cidade foi palco de desfiles, shows e muita animação, e tanto público como foliões puderam curtir a festa com segurança e tranquilidade.

A operação “Carnaval Seguro 2020” realizado pelas Forças de Segurança (Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar) apresentaram aspectos positivos e mantiveram um carnaval seguro para moradores e turistas que aproveitaram os dias de folia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário de Segurança, David Queiroz, agradece o esforço e dedicação das forças armadas durante o Carnaval. “A competência e profissionalismo deles possibilitou um evento brilhante. Parabéns pela coragem, pois tivemos um carnaval organizado e sem violência, e isso é fruto de esforço de todos eles”, comemorou.

Guarda Municipal

No Carnaval 2020, durante os cinco dias de festa, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu 347 ocorrências – um índice menor se comparado ao Carnaval de 2019, totalizando 560 atendimentos. E é este número que o Comandante da GMBC, Antônio Afonso Coutinho Neto, destaca. “A Guarda Municipal atuou de forma segura, fizemos um carnaval profissional e destacamos esses números como algo positivo.”

Dentro das ocorrências, destacam-se veículo com registro de roubo recuperado, mandado de prisão, tráfico de drogas, maus-tratos de animais e violência doméstica. A Guarda Municipal recolheu 18 caixas de som, com base na Lei 300 do Município.

Agentes de Trânsito

Para garantir segurança nas vias e o sucesso da operação Carnaval, o trabalho dos agentes de trânsito foi intenso. Não houve registro de ocorrência relacionada durante o período carnavalesco.

De acordo com o diretor dos Agentes de Trânsito, Luciano Mello, o Carnaval para os agentes transcorreu de forma tranquila, e o trabalho ocorreu de modo bastante positivo. “Os agentes de trânsito atuaram nas ruas fechadas – da 51 até 3000 – para sinalizar a entrada e a saída de moradores. E a partir das 2h, as vias voltaram a ter fluxo de carro normalmente”, destaca.

Polícia Militar

O Tenente Coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, Alexandre Coelho Vieira, deu ênfase ao carnaval seguro de 2020. Ao todo, a PM atendeu 378 ocorrências. A maioria foi por lesão corporal (20), seguidas por sossego alheio (14) e fragrante por posse de drogas (10). “A Operação visou coibir o porte ilegal de arma, posse e comércio de drogas, além da condução de veículos em via pública sob efeito de álcool. E tenho certeza que todas as forças fizeram um trabalho seguro e profissional durante este Carnaval”, salientou.

Corpo de Bombeiros Militar

Já o Corpo de Bombeiros Militar, atendeu 76 ocorrências no geral – sendo 28 atendidas exclusivamente pelas equipes sediadas na Praça Almirante Tamandaré. Para o comandante do 13º Batalhão de Bombeiros, Jefferson de Souza, o Carnaval Seguro foi realmente um destaque para as festividades de 2020.

“A nossa missão era atender e assegurar para que tudo ocorresse bem com a população, e felizmente o resultado foi positivo. Graças à parceria com as Forças de Segurança e com a Secretária de Saúde, conseguimos mostrar como é realizado o trabalho do Corpo de Bombeiros e seus ostensivos,” comemorou.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSegurança é destaque no Carnaval de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias