• O portal de notícias de Balneário Camboriú

12º BPM recebe visita do comando do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro

Objetivo foi conhecer a dinâmica de funcionamento das ações operacionais do 12º BPM, seus recursos e a estrutura que o quartel dispõe

Na tarde desta quinta-feira,11.jul.2019, o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel Alexandre Coelho Vieira, recebeu a visita do Comandante do 23º Batalhão de Infantaria (BI) Coronel André Luiz Grenteski. O objetivo foi conhecer a dinâmica de funcionamento das ações operacionais do 12º BPM, seus recursos e a estrutura que o quartel dispõe.

Durante a visita, foram apresentados dados referentes aos 10 municípios correspondentes ao 12º BPM, que estão distribuídos em quatro companhias: a 1ª CIA, que está fixada em Camboriú, a 2ª CIA que está na sede, a 3ª CIA situada no vale do Rio Tijucas e a 4ª CIA em Itapema.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os temas abordados estavam o efetivo orgânico do 12º BPM e a quantidade de viaturas, armamento e munições disponíveis. Além disso, foi dada uma breve explicação sobre a habilitação anual dos policiais militares para o porte e uso de arma de fogo.

Também foi explanado sobre a incidência das principais ocorrências, prisões e apreensões no primeiro semestre do ano e as estratégias para reduzir o índice criminal na cidade.

Por fim, foi realizada uma demonstração do policiamento efetuado com a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e com o cão de faro Yankee (K-9), em uma simulação do atendimento de ocorrência.

Click CamboriúNotíciasSegurança Pública12º BPM recebe visita do comando do 23º Batalhão de Infantaria do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias