• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Réveillon: Nenhuma ocorrência manchou o branco da paz, afirma a PM

No total foram recebidas 2477 ligações, das quais resultaram no registro de 222 ocorrências

reveillon
Foto: Celso Peixoto

O 12º Batalhão de Polícia Militar realizou a Operação Réveillon 18/19 e concluiu sem registrar nenhuma ocorrência que pudesse “manchar o branco da paz”, conforme informou à imprensa.

No total foram recebidas 2477 ligações, das quais resultaram no registro de 222 ocorrências, entre elas foram 65 de perturbação do sossego, 41 ocorrências relacionadas a infrações de trânsito, estacionamentos em locais proibidos, 10 acidentes de trânsito, sendo um desses com uma vítima com ferimentos leves.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram realizadas 142 abordagens de pessoas em atitudes suspeitas, resultando destas em vários Termos Circunstanciados por posse de drogas. As demais ocorrências foram brigas, pequenos furtos, atritos verbais, disparos de alarme com verificação pela guarnição, animal solto em via pública, entre outras.

Colocadas em prática as estratégias e planejamento de policiamento, o resultado foi um evento tranquilo, tanto na área central como nas praias agrestes, onde foi realizado um policiamento específico atendendo a necessidades de cada localidade.

Comparando com a Operação de 2017/18, houve uma redução de 30,5% nos atendimentos de chamados no 190, e de 26,2% de ocorrências atendidas comparadas ao ano anterior.

Com o apoio das demais instituições envolvidas no planejamento estratégico, 200 policiais militares trabalharam na operação Réveillon, além dos 54 que trabalharam no policiamento da cidade, para que tudo ocorresse dentro da normalidade, sendo mantidos e reforçados o policiamento nos bairros, resultando em uma festa de virada de ano tranquila.

O Comandante do 12º Batalhão e Polícia Militar, Tenente-Coronel Evaldo Hoffmann, agradeceu e engrandeceu o empenho de cada profissional empenhado. Em suas palavras disse:

“Findamos o melhor ano da história deste Batalhão!!!! Resultados operacionais, indicadores, aquisições, etc… Mas nada disso seria possível se não fosse pelas mãos abnegadas dos homens e mulheres que constroem a cada dia um capítulo dessa história de credibilidade e de sucesso. Rendo a cada um de vocês o meu fraterno abraço de gratidão. Feliz Ano Novo. Paz e Saúde.”

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOperação Réveillon: Nenhuma ocorrência manchou o branco da paz, afirma a PM
PUBLICIDADE

Últimas notícias