Guarda Municipal utiliza drone no patrulhamento da região central

A operação começou às 21h desta sexta-feira (15) e encerrou às 2h de sábado (16)

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios

Foto: Guarda Municipal / Divulgação

A Guarda Municipal  de Balneário Camboriú reforçou o patrulhamento preventivo  na região central e na faixa de areia. A operação começou às 21h desta sexta-feira (15) e encerrou às 2h de sábado (16). Um total de 26 GMs participaram da ação, realizando patrulhamento ostensivo, abordagens a suspeitos e orientações. A novidade foi a utilização de um drone, que deu suporte aéreo aos guardas na faixa de areia da Praia Central.

Com auxílio do equipamento, a Guarda Municipal realizou uma varredura na faixa de areia da Central, no trecho da Praça Almirante Tamandaré no sentido sul e da Rua 1400 no sentido norte. Foram feitas orientações a pessoas que estavam com caixa de som com volume muito alto; fiscalização de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas e patrulhamento para inibir o uso de entorpecentes. “O drone proporcionou mais segurança aos GMs caso surgisse algum perigo de sentido desconhecido, apoio caso alguém evadisse de alguma abordagem e também se alguém tentasse se desfazer de algo ilícito”, explicou o subcomandante, Luis Arlindo Borges.

A operação resultou em duas conduções para a Delegacia de Polícia Civil, sendo uma por tráfico de drogas e uma por posse de entorpecentes. Além dos drones, os guardas utilizaram dois quadriciclos na faixa de areia, seis motocicletas, uma viatura do GOP e três viaturas de área, e ainda quatro duplas de GMs no patrulhamento ostensivo. Os guardas ficaram em seis pontos fixos: na Avenida Atlântica com a Rua 1400; em frente ao quiosque 15; na Atlântica com o Calçadão; na Praça Almirante Tamandaré; na Avenida Brasil com a Central; e no Calçadão da Central.

Apreensão de adolescente por tráfico

Durante a operação na região central, a guarnição do GOP recebeu informações de que um adolescente estaria comercializando entorpecentes. Em rondas, o jovem foi localizado na Avenida Atlântica em frente a uma conveniência. Durante busca pessoal foi encontrado no tênis do adolescente, 10 pedras de substância semelhante ao crack, e R$ 83,95.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú para procedimentos cabíveis. Na delegacia, a guarnição recebeu informações de que havia mais drogas dispensadas no bueiro. Os guardas voltaram ao local e encontraram mais seis torrões de maconha dentro da boca de lobo. A droga foi recolhida e levada ao CPP.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -