• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal realiza treinamento de defesa policial com armas de fogo

Desde o início do ano, a Guarda Municipal tem realizado vários treinamentos com o intuito de melhorar a qualidade do serviço de seus agentes

Segurança Victor Loja 3
Divulgação

Na última sexta-feira (22) e sábado (23), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú iniciou um treinamento de defesa policial para situações de retenção e contra retenção com armas de fogo, ministradas pelo treinador Luiz Alberto Campos Charneski. Foram abordadas situações em que alguém tente roubar a arma do coldre de um agente, tirá-la de sua mão, e roubar ou agredir um guarda a curta distância de diferentes maneiras.

“O motivo principal deste treinamento é dar segurança aos guardas e fazer com que ele volte com vida pra casa.Hoje em dia, os criminosos estão investindo contra a arma do agente de segurança e sem esse tipo de treinamento ele pode perder a arma e a vida”, explica Charneski.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, esse tipo de situação é muito corriqueiro, principalmente no final do ano, com aumento da população e situações de aglomerações. “Uma ocorrência simples, pode elevar e se tornar algo mais complexo. Por exemplo, em uma ocorrência de perturbação de sossego e durante a abordagem alguém alcoolizado perde o controle e tenta agredir o agente”, explica o Comandante.

Desde o início do ano, a Guarda Municipal tem realizado vários treinamentos com o intuito de melhorar a qualidade do serviço de seus agentes, principalmente para manter a qualidade da segurança no Município nesta época do ano, em que o número de situações aumenta.

“A capacitação dos nossos guardas será constante, porque para atuar na segurança é preciso estar se atualizando com frequência em diferentes treinamentos”, disse o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, responsável por trazer o curso para os Guardas Municipais de Balneário Camboriú, contando com o apoio do diretor da Guarda Patrimonial da Secretaria de Segurança, Tomás Simas – que acompanhou os treinamentos.

Os treinos ocorreram na Academia VIP, durante toda a sexta-feira e no sábado de tarde, quando foi realizado com o Grupo de Operações Preventivas (GOP), e contou com a presença de integrantes da Guarda Municipal de Florianópolis.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal realiza treinamento de defesa policial com armas de fogo
PUBLICIDADE

Últimas notícias