Guarda Municipal que agrediu homem em abordagem é afastado

O caso foi encaminhado à Corregedoria para abertura de sindicância e apurar os fatos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Campanha do Agasalho Construtora J.A. Russi arrecada mais de 2600 itens

Roupas, calçados e cobertores arrecadados serão destinados para a ARADEFI, ONG Coração Amigo e Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá

Reprodução

Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde aparece um Guarda Municipal agredindo um homem durante uma abordagem de rotina no último domingo (21), a Secretaria de Segurança emitiu uma nota à imprensa com informações sobre o caso.

Segundo a nota, a secretaria reuniu o comando da Guarda Municipal e identificou o guarda envolvido, o afastando das suas atividades.

O caso foi encaminhado à Corregedoria para abertura de sindicância e apurar os fatos. Se comprovado o abuso, um processo administrativo será instaurado para tomar as medidas cabíveis.

“Esse tipo de conduta não representa a Instituição e quando identificados, o Comando e a Corregedoria irão agir com rigor, para que atitudes isoladas não maculem a imagem da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, que tem como objetivo e missão a proteção de seus munícipes”, declarou o secretário Antonio Gabriel Castanheira.

Agressão

Um familiar da vítima contou à reportagem que essa não foi a primeira vez que ele foi agredido. Na manhã de domingo, por volta das 8h30min, a vítima estava com amigos na esquina da rua onde mora, quando uma viatura da Guarda Municipal passou e resolveu voltar para abordar. — Mas só voltaram porque esse guarda viu que ele — disse o familiar. — Ele (o guarda) já bateu varias vezes nele (a vítima). Ele chega, faz a abordagem e já agride — conta.

Segundo este familiar, o guarda já teria agredido outras pessoas, mas que não registraram boletim de ocorrência por medo. — Dessa vez a câmera flagrou tudo, não tem como ele desmentir — afirma. No final do vídeo, a vítima da agressão sai correndo, e o que acontece daí para frente, a câmera não registra. — Ele correu para um apartamento do amigo dele e tentou pegar o celular para ligar para alguém pedindo socorro. Mas o cara bateu nele mais ainda e aí o vídeo não mostra. O guarda colocou o celular no bolso dele e levou preso como roubo — explica.

Veja o vídeo da agressão:

Vídeo mostra Guarda Municipal agredindo homem durante abordagem de rotina.O que você pensa sobre isso? Agressão desnecessária ou há justificativa para o uso da violência?

Posted by O Balneocamboriuense on Tuesday, May 23, 2017


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

UniAvan abre inscrições para cursos de Pilotagem e Ciências Aeronáuticas

Os cursos são para Pilotagem Profissional de Aeronaves, Piloto Privado de Avião, Piloto Privado de Helicóptero e Ciências Aeronáuticas
- Publicidade -