- PUBLICIDADE -

Operação Veraneio: BC e Camboriú contarão com reforço de 70 Policiais Militares

No total, o 12º Batalhão receberá reforço de 160 policiais militares

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado

operacao veraneio 20161214
Jeferson Baldo / divulgação

Na tarde desta quarta-feira (14), aconteceu em Florianópolis o lançamento e abertura da Operação Veraneio 2016/2017. A ação que inicia no próximo dia 22, e segue até o dia 6 de março de 2017, é responsável pela garantia da ordem e segurança pública em nosso Estado. O 12º Batalhão de Polícia Militar receberá um reforço de 160 policiais militares que atuarão em Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas durante a temporada de verão.

Segundo a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, cerca de 1,2 milhão de pessoas passarão pela cidade durante o período. A operação é de fundamental importância para a proteção do cidadão de bem e a diminuição de ocorrências típicas com o aumento populacional, como a perturbação do trabalho ou sossego alheio, furtos e roubos.

O planejamento estratégico adotado pelo 12º BPM visa atender de forma específica a todos, sem prejuízo ou privilégios. Assim, serão remanejados da seguinte forma:
– Para Balneário Camboriú e Camboriú serão disponibilizados 70 Policiais Militares, distribuídos em barreiras fixas e móveis, além de policiamento com motocicletas, quadriciclos e Central Regional de Emergências (CRE-190);
– Para Itapema serão enviados 21 policiais militares e para Porto Belo e Bombinhas 21 policiais militares.

Além desse efetivo, ainda teremos um helicóptero águia do Batalhão de Aviação da PMSC para patrulhamento multimissão, apoiando em ocorrências policiais e de resgate; doze conjuntos (duplas) da Cavalaria para atuação em áreas adjacentes, orla da Avenida Atlântica, Praia dos Amores, Terceira e Quarta Avenidas, Bairro dos Estados, das Nações, dos Municípios, da Barra, Praias Agrestes (Interpraias); duas guarnições do Batalhão de CHOQUE para apoio nas operações policiais na área do 12ºBPM; e duas guarnições do Canil Central que atuarão no policiamento preventivo na orla, em barreiras e quando necessário em operações policiais.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -