• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Formatura de novos Guardas Municipais acontece nesta segunda-feira, na Praça Higino Pio

A nova turma de guardas é composta por 67 homens e mulheres

novos guardas

Será nesta segunda-feira (21), a solenidade de formatura dos 67 novos guardas municipais de Balneário Camboriú. O evento esta marcada para as 20 horas, na Praça Higino Pio, que fica na Avenida Alvin Bauer, região central da cidade. O efetivo passará a ter cerca de 150 homens e mulheres. Atualmente são 80 integrantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os guardas trabalham diuturnamente na proteção da população, bens, serviços e auxiliam a Polícia Militar no patrulhamento preventivo, abordagem a suspeitos e no atendimento a ocorrências. O grupo também participa de operações conjuntas planejadas pela Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal e Agentes de Trânsito.

“Nossa intenção e aumentar a segurança da população de Balneário Camboriú ainda em 2015” disse o Prefeito Edson Renato Piriquito Dias, que planeja um total geral de 200 guardas até o final do ano que vem.

Edemir Meister, Secretário de Segurança Pública destacou a qualidade excepcional do curso de preparação dos novos guardas, elaborado e aplicado pela Policia Militar, no 12° BPM, do comandante José Evaldo Hoffmann Júnior.

Taís Baruffi, Comandante da Guarda, explicou que oi curso de formação por oficiais da Polícia Militar atende “matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, totalizando 900 horas/aula com qualificação profissional do mais alto grau” observou. Baruffi disse ainda que “o curso para os novos guardas veio com acréscimo de 212 horas/aula a mais que o anterior”, concluiu.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaFormatura de novos Guardas Municipais acontece nesta segunda-feira, na Praça Higino Pio
PUBLICIDADE

Últimas notícias