• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guardas municipais participam de curso de instrução e qualificação

O programa se estende até o mês outubro com um total de 80 horas/aula, ministradas para todo o efetivo

treinamento

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, iniciou nesta terça-feira (11), curso de instrução e qualificação dos guardas municipais. O programa se estende até o mês outubro com um total de 80 horas/aula, ministradas para todo o efetivo atual de cerca de 80 homens e mulheres.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O curso começou com aula prática de Ação em Ambientes Confinados ou CQB (Close Quartier Battle), termo usado por especialistas da área. Os instrutores são Rômulo Machado e Júlio Fernando, agentes lotados na 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), da Comarca de Rio do Sul.

O Secretário de Segurança do Município, Edemir Meister, afirma que “instrução e qualificação, são importantes para o grupo pela especificidade do trabalho e o crescente número de atendimentos feitos pelos guardas”. O total anual de ocorrências geradas e finalizadas em 2014 chegou a 18.961 casos.

“A grade do curso também prevê a aplicação de teoria sobre Legislação e Meio Ambiente”, explica Taís Baruffi, comandante da guarda. Ela também disse que foram inseridas no programa aulas teóricas e práticas de tiro.

Na segunda-feira, teve inicio o curso de preparação para novos guardas municipais. São mais 67 que serão incorporados ao efetivo, subindo para 150 o número de integrantes até o final do ano. A Guarda Municipal foi criada em 2009 com a premissa de aumentar a sensação de segurança da população.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuardas municipais participam de curso de instrução e qualificação
PUBLICIDADE

Últimas notícias