• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guardas municipais tem instrução sobre a defesa pessoal e retenção

Integrantes do Grupo de Operações Preventivas (GOP) tiveram aula prática de retenção e algemamento

Divulgação
Divulgação

Tony Eduardo, Instrutor do Clube .38, ministrou nesta quinta-feira (9), entre 14 e 17 horas, aula prática de retenção e algemamento para integrantes do Grupo de Operações Preventivas (GOP), da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú. A atividade teve a participação de Jack Engelen, veterano da guerra do Iraque onde esteve com a tropa da marinha americana.

Eduardo e Engelen, atenderam a um convite do armeiro da secretaria, Heduard da Silva, que também integra o Clube .38, fundado em 93 por inciativa de dirigentes da Academia da Policia Civil de Santa Catarina (Acadepol). “Tony Eduardo é o único brasileiro que ensina técnicas de defesa pessoal para a policia chinesa”, observou Silva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Tivemos a oportunidade de receber instrução de um dos melhores, senão o melhor instrutor internacional em matéria de defesa pessoal e retenção”, disse Taís Baruffi. Ela afirmou ainda que “o ensinamento por um profissional com experiência tão marcante é importante para o conhecimento além da técnica para a proteção da arma de fogo e controle pessoal”, concluiu.

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi criada em 2009, com efetivo fixado em 200 integrantes, sendo 170 homens e 30 mulheres. Atualmente o grupo tem 83 integrantes mas por determinação do Prefeito Edson Piriquito, esse número vai chegar a 150 até o fim do exercício de 2015 com a convocação de 67 concursados que iniciarão curso de formação no mês de agosto.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuardas municipais tem instrução sobre a defesa pessoal e retenção
PUBLICIDADE

Últimas notícias