• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comandante da GM visita sedes das guardas de Florianópolis e São José

Ela destacou o interesse que mantém sobre o funcionamento do canil da guarda florianopolitana, que poderá servir de modelo para uma estrutura similar em Balneário Camboriú

Rodrigo César Cordeia, supervisor da Guarda Municipal, visita canil em Florianópolis (Divulgação)
Rodrigo César Cordeia, supervisor da Guarda Municipal, visita canil em Florianópolis (Divulgação)

A Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Taís Baruffi, visitou nesta quinta-feira (2), as sedes das guardas de Florianópolis e São José, com as quais pretende trocar informação e experiência sobre o relacionamento com a comunidade. Ela estava acompanhada do sub-comandante Jedean André da Rosa e do supervisor Rodrigo César Cordeiro.

“É Demasiadamente importante essa troca de experiência e conhecimento pela dinâmica que nosso trabalho exige”, disse Baruffi, para quem a ideia das visitas nasceu de conversa com o Secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Edemir Meister.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A comandante da guarda destacou o interesse que mantém sobre o funcionamento do canil da guarda florianopolitana que poderá servir de modelo para uma estrutura similar em Balneário Camboriú. “É sem sombra de dúvidas uma tendência e vamos prioriza-la”, acentuou.

O trabalho com cães, ainda segundo Tais Baruffi, reforça a ação dos guardas e dinamiza o trabalho com economia de tempo e resultado. “São cães treinados para atividades específicas de faro e intervenção”, explicou. O treinamento deixa o cão apto para farejar chip de aparelho de telefone móvel, armas de fogo e drogas, entre outros.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaComandante da GM visita sedes das guardas de Florianópolis e São José
PUBLICIDADE

Últimas notícias