• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sediou encontro estadual de guardas e agentes de trânsito

Evento reuniu delegações de Florianópolis, Blumenau, Joinville, São José, Tubarão, Criciúma e Chapecó, além de BC

Membro da Guarda de São José faz apresentação com cão treinado para acompanhar trabalho de patrulhamento nas ruas (Divulgação)
Membro da Guarda de São José faz apresentação com cão treinado para acompanhar trabalho de patrulhamento nas ruas (Divulgação)

Uma solenidade no Teatro Municipal, neste sábado (25), às 10 horas, marcou a abertura do 4º Encontro dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Santa Catarina, em Balneário Camboriú. O evento que se estendeu até domingo (26), reuniu delegações de Florianópolis, Blumenau, Joinville, São José, Tubarão, Criciúma e Chapecó, além do efetivo da Secretaria Municipal de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública.

Edson Piriquito, em um ato ousado, criou a Guarda de Balneário Camboriú, atualmente composta por 83 homens e mulheres, devendo chegar a 150 ainda no decorrer deste ano e a um total de 200 integrantes em 2016”, disse Edemir Meister, Secretário Municipal de Segurança, que representou oficialmente o prefeito na solenidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Meister disse que as guardas municipais, seguem uma tendência que prima por contribuir para promover a sensação de segurança para o cidadão de bem que vive enclausurado em meio a um turbilhão gerado pela violência urbana.

O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, José Evaldo Hoffmann Júnior, defendeu ações conjuntas das polícias militar, civil, rodoviária, guardas e agentes de trânsito: “Não há trabalho sem integração”, observou. Ele é da opinião que “para o cidadão não interessa qual viatura está transitando com intermitente ligado, importante é se sentir seguro”, concluiu.

O encontro de guardas e agentes de trânsito catarinenses, concentrou delegações às 7h30min na Praça Almirante Tamandaré, de onde os participantes iniciaram a caminhada da 3ª Marcha Azul pela Avenida Alwin Bauer, até o prédio do Teatro, no centro da cidade, para a solenidade de abertura do evento.

O encontro contou ainda com partidas de futsal no Ginásio do Bairro da Barra e jantar festivo no complexo Cristo Luz.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaBalneário Camboriú sediou encontro estadual de guardas e agentes de trânsito
PUBLICIDADE

Últimas notícias