• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal de Itajaí é aprovada em primeira votação

A Câmara de Vereadores votou nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de Itajaí, o projeto passou por diversas alterações no documento e sua primeira votação foi aprovada pela maioria dos vereadores.

Os parlamentares debateram o tema e se posicionaram favoráveis nessa primeira etapa, na próxima quinta-feira (20) será a segunda e definitiva votação, sendo aprovado o projeto retorna para o executivo para que Prefeito sancione a Lei. Em seguida haverá concurso público, curso de capacitação e a guarda municipal poderá chegar às ruas no segundo semestre de 2015.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Serão 120 vagas abertas para homens e mulheres que tenham o ensino médio completo, a capacitação será de 600 horas, possivelmente pela Univali e podem ser fornecidas em parceria com as academias de polícia Civil e Militar. Durante esse período, os aspirantes recebem uma ajuda de custo e passarão por acompanhamento psicológico e preparação física.

“Honestamente estou emocionado com o plenário repleto de pessoas exercendo sua cidadania. Dia importante para Itajaí, esse é o primeiro passo para amenizar a violência em nossa cidade e espero ter o mesmo resultado favorável na segunda e definitiva votação.” afirma vereador Zé Ferreira

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal de Itajaí é aprovada em primeira votação
PUBLICIDADE

Últimas notícias