- PUBLICIDADE -

Evite ser roubado! Polícia Militar dá dicas sobre o uso de celular

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

FURTO CELULARDevido aos avanços da tecnologia, a população está cada vez mais conectada. A facilidade e instantaneidade que os smartphones oferecem são inegáveis, o que acarreta em muitos benefícios mas também implica em atenção redobrada.

Com tal “conexão”, surgem os aproveitadores do descuido alheio. Não raro, o furto e roubo de aparelhos celulares tem aumentado significativamente paralelo à sua evolução. São estes os equipamentos mais subtraídos em todo o país. Para tanto, é preciso cautela. Segue abaixo algumas dicas fundamentais:

– Procure guardar o aparelho em local de difícil visibilidade e acesso: bolsos traseiros facilitam a má intenção dos agentes.

– Preste atenção à sua volta: muitas vezes, o indivíduo se torna tão distraído utilizando seu smartphone que não percebe os perigos ao seu redor (sejam eles uma pessoa ou uma rua movimentada). Dessa forma, além de evitar a perda do celular, estará evitando também um possível atropelamento.

– Cuidado com a vulnerabilidade: atender o celular em locais movimentados não só compromete o entendimento da informação do emissor como pode tornar o trabalho dos criminosos ainda mais facilitado. Esta seria uma boa oportunidade para agir, pois a vítima encontra-se distraída favorecendo a ação criminosa.

– Bares e restaurantes são locais comuns de esquecimento. Não os deixe em cima de mesas, bancadas e afins.

– Atenção ao parar para dar informação: agentes costumam agir nos momentos em que a vítima está concentrada em alguma situação e que não possa reagir de súbito, tendo assim mais uma deixa para atuar.

– Jamais reaja a um assalto. Lembre-se: o objeto é possível recuperar, sua vida não.

– Utilize aplicativos de rastreamento: hoje em dia é possível localizar o aparelho em qualquer lugar que esteja desde que permaneça ligado. Informe-se a respeito nas próprias configurações do celular, na internet ou na loja onde comprou.

– Evite comprar aparelho sem nota fiscal. A compra de aparelho de procedência ilícita poderá incorrer em crime previsto no Art. 180 do Código Penal (Receptação).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.