• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Segurança se prepara para ações no Carnaval 2014

 Foto: Secretaria de Segurança / Divulgação
Foto: Secretaria de Segurança / Divulgação

Os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito já começam a se preparar para prestar apoio e reforçar a segurança nas festividades de carnaval de Balneário Camboriú. O efetivo trabalhará em ação integrada com a Polícia Militar, com barreiras e no auxílio aos participantes durante a programação prevista para o Carnaval 2014 em Balneário Camboriú.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, boa parte dos guardas atuará principalmente nos pontos de maior concentração durante o carnaval, como a área central da cidade e Pontal Norte. As bases fixas da Guarda Municipal, como a da Praça Almirante Tamandaré, por exemplo, estarão ativas para auxiliar o público. Durante os cinco dias de festa, a Guarda Municipal irá trabalhar ostensivamente para garantir a segurança dos foliões durante os desfiles e shows. “Vale ressaltar que haverá guarnições que estarão atuando nos demais atendimentos pela cidade”, afirma.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme decidido em reunião realizada no 12º Batalhão de Polícia Militar com demais órgãos envolvidos na Operação Carnaval, fica proibido o uso de copos e garrafas de vidro na praia. Barreiras formadas pela Polícia Militar e Guarda Municipal fiscalizarão a entrada desses objetos que serão confiscados. “Outros materiais que possam ameaçar a segurança e integridade física dos foliões, como rojões e facas, serão retirados” ressalta o diretor da Guarda Municipal.

Os Agentes de Trânsito estarão presentes para auxiliar no trânsito, concentrações e desfiles de carnaval. Além disso, atuarão durante os shows que serão realizados na praia central. Os desvios nos dias de show na Avenida Atlântica serão feitos pela Rua Osmar Nunes, que funcionará em mão única, conforme informou o supervisor dos Agentes de Trânsito, Francisco de Assis Silva. As demais ocorrências que não estejam envolvidas com as festividades de carnaval serão atendidas normalmente.

Em caso de emergência a Guarda Municipal pode ser acionada pelo número 153. Para mais informações, contato através do telefone da Secretaria de Segurança e Incolumidade Pública : 3263-0190

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSecretaria de Segurança se prepara para ações no Carnaval 2014
PUBLICIDADE

Últimas notícias