- PUBLICIDADE -

Praias de BC terão 54 guarda-vidas na temporada de verão

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Foto: Wilson Vieira Jr / PMBC
Foto: Wilson Vieira Jr / PMBC

Cerca de 150 guarda-vidas civis foram diplomados na manhã desta terça-feira (17) em Balneário Camboriú. Autoridades, turistas e comunidade prestigiaram a cerimônia que aconteceu na areia da Praia Central em frente ao posto 4. A equipe deverá trabalhar nas praias do litoral norte de Santa Catarina em conjunto com o grupo que já atuou em outros anos e participou de um curso de reciclagem. Ao todo são cerca de 600 profissionais civis e militares atuando em esquema de rodízio na prevenção e salvamento durante a Operação Veraneio.

No curso, que teve 120 horas de aula e durou cinco semanas, a equipe aprendeu sobre salvamento aquático, proteção ambiental, primeiros socorros, legislação marítima, ambiente marinho, atendimento ao público, relacionamento interpessoal e, principalmente, prevenção. Três mulheres fazem parte da equipe de Balneário Camboriú. Duas delas são estrangeiras. “Eu já atuava como guarda-vidas em Buenos Aires só que estava descontente com a cidade. Soube que Balneário Camboriú é um local com ótima qualidade de vida e belas paisagens e resolvi me mudar pra cá”, explica a argentina Laura Irizar, de 23 anos. A americana e nadadora Andréa Spencer, de 35 anos, está em Balneário Camboriú há 10 meses e não pretende mais ir embora. “Vim passar as férias e acabei me apaixonando pela cidade. Vou morar aqui trabalhando no que gosto, que é salvar pessoas na água”, argumenta.

O comandante do pelotão de Balneário Camboriú, tenente Daniel Dutra, explica que as praias do município terão 50 guarda-vidas civis e 4 militares divididos em 19 postos. “Estamos satisfeitos com esses números. Teremos 30 profissionais a mais. Os frequentadores das nossas praias podem se sentir seguros desde que sigam as orientações. O grupo vai trabalhar no salvamento e, fundamentalmente, na prevenção”, explica o comandante.

Para o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Claudio Fernando Dalvesco, que representou o Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, na cerimônia, a formatura significa mais segurança nas praias. “É bom saber que podemos levar nossas famílias às praias do município e aqui vamos encontrar pessoas capacitadas para nos orientar ou intervir no momento de um acidente”, salienta Dalvesco.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.