• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal visita a Casa de Passagem

Foto: Divulgação / PMBC
Foto: Divulgação / PMBC

Na tarde do dia 13, os alunos da Guarda Municipal Armada de Balneário Camboriú, visitaram a Casa de Passagem do Migrante. Na ocasião, o diretor do departamento de Resgate Social, Paulo Roberto de Souza, fez uma explanação sobre os trabalhos da Kombi Rodoviária, o atendimento na casa de passagem e falou sobre a rede de atendimento intersetorial que trabalha em parceria com o Resgate.

Em seguida, os alunos da Guarda Municipal conheceram a Casa de Passagem do Migrante e todos os benefícios, que são oferecidos para os migrantes que são encontrados em situação de vulnerabilidade social nas ruas. O diretor do Resgate comentou que a maior parceira hoje do serviço, é a Guarda Municipal “eles se tornaram como “relações públicas” do nosso trabalho”. Ele conta que a Guarda Municipal de hoje, também fez visita à Casa de Passagem e receberam as mesmas explanações quando alunos. A GM tem papel muito importante para o trabalho do Resgate Social, pois contribui fazendo denúncias via rádio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o administrador do curso da Guarda Municipal, Gustavo Belz de Souza, essa visitação, além de fazer parte do cronograma de atividades do curso, é de suma importância para que os futuros Guardas comecem a conviver e aprendam a lidar com situações de vulnerabilidade social que encontrarão ao longo da profissão. A Guarda Municipal presta serviço de apoio ao Resgate Social, complementando assim o trabalho feito na Casa de Passagem.

A casa de Passagem fica localizada na BR-101 KM 129.5, sentido Norte, Bairro do Ranchinho. O telefone é 3361-7813.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal visita a Casa de Passagem
PUBLICIDADE

Últimas notícias