• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dicas de segurança na temporada

Crianças acompanhadas de seus responsáveis receberão pulseiras para evitar que se percam na praia. Foto: Celso Peixoto
Crianças acompanhadas de seus responsáveis receberão pulseiras para evitar que se percam na praia. Foto: Celso Peixoto

Durante o verão, as praias e as ruas de Balneário Camboriú ficam repletas de turistas e visitantes. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados e seguir certas condutas para que o turismo da temporada flua com tranquilidade e proporcione bons momentos de lazer para quem vive ou passa pela cidade durante os meses de dezembro e março.

Crianças acompanhadas de seus responsáveis receberão pulseiras para evitar que se percam na praia. O coordenador de projetos da Secretaria do Meio Ambiente, Rogério Kunver, informa que 40 monitores estarão orientando e distribuindo as pulseiras para os pequenos frequentadores da praia. Cinco setores divididos em barracas de diferentes cores estarão distribuídos ao longo da orla. Cada barraca corresponde a uma localização, facilitando a procura da criança caso ela se perca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Boa parte do efetivo da Guarda Municipal ficará na praia central durante a temporada, e outras equipes farão reforço em praias agrestes e demais partes litorâneas. Além disso, a Guarda estará disposta em pontos estratégicos da cidade para atender a população durante a Operação Veraneio. O contato da Guarda Municipal é o 153. As operações contam com rondas feitas pela cidade para autuar, flagrar, deter e agir preventivamente na temporada. As repressões serão feitas quando houver necessidade.

Segundo o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, o trabalho durante esse período é baseado na orientação e no incentivo para que as pessoas se portem de forma a respeitar o espaço público, a fim de que a temporada seja aproveitada por todos, dentro dos limites de cada situação. Ele recomenda às pessoas que carreguem poucos objetos de valor que chamem atenção para evitar, assim, transtornos aos visitantes envolvendo furtos e/ou roubos.

Para atender melhor aos visitantes, a Guarda Municipal recebe capacitações para dar informações turísticas e também noções básicas de espanhol para facilitar a comunicação com turistas estrangeiros, predominantemente Argentinos e Uruguaios.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaDicas de segurança na temporada
PUBLICIDADE

Últimas notícias