• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM divulga números sobre prisões efetuadas em Itajaí em 2013

O 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itajaí, após realizar pesquisas em seus sistemas de informação, divulgou um balanço geral das prisões realizadas de janeiro a outubro deste ano. Os policiais militares que pertencem ao efetivo da cidade atenderam, nos 10 primeiros meses de 2013, 956 ocorrências que resultaram em flagrantes delitos de inúmeras naturezas.

Nessas ações, 1211 pessoas envolvidas com práticas criminosas foram encaminhadas a uma delegacia da Polícia Civil para os procedimentos formais de flagrante e posterior encaminhamento a unidades carcerárias. Contra 1312 foram confeccionados Termos Circunstanciados, documento que compromete os signatários a comparecem em juízo para responderem em liberdade pelo crime ou contravenção nos quais foram flagrados. Vale ressaltar que os acusados que se negarem a assinarem o “Termo de Compromisso de Comparecimento”, faculdade conferida por lei, são conduzidos a uma delegacia da Polícia Civil. Em números totais, a Polícia Militar de Itajaí prendeu 2523 pessoas do primeiro dia do ano ao último de outubro, uma média de 253 por mês e 8 por dia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante dessas informações, ressalta-se que, mesmo trabalhando em um município que tem recebido fortes ondas migratórias nos últimos anos devido a seu eminente crescimento econômico e potencial turístico, os policiais militares de Itajaí têm alcançado êxito na proposição de manter baixos os índices de criminalidade na cidade. O sucesso se explica pelo empenho das guarnições em cumprir seus deveres constitucionais de prevenção e repressão a qualquer tipo de prática ilícita.

Todos os esforços são, por fim, justificados ao se contemplarem números como os mencionados acima, que revelam a eficiência dos colaboradores do 1° Batalhão da Polícia Militar de SC em atuar e tirar criminosos do convívio social e levá-los ao apreço dos órgãos de Justiça.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPM divulga números sobre prisões efetuadas em Itajaí em 2013
PUBLICIDADE

Últimas notícias