• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Terceira turma da GM inicia curso de formação

Foto: GM Fábio Rambo
Foto: GM Fábio Rambo

Com o intuito de reforçar a segurança no município, a terceira turma da Guarda Municipal, aprovada no primeiro edital do concurso público realizado em maio de 2010, é chamada para o curso de formação. O último grupo conta com 14 futuros guardas que passarão pelo curso, que tem carga horária de 800horas/aulas, com disciplinas teóricas e práticas obrigatórias, coordenada pela Polícia Militar.

O curso de formação da terceira turma de GMs iniciou no final do mês de setembro e tem data prevista para formatura na 2° quinzena de fevereiro. A grade curricular é definida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e abordará matérias como: as funções exercidas no dia a dia, ética, direitos humanos e cidadania, legislação, técnicas e procedimentos operacionais, além de primeiros socorros, defesa pessoal, emprego de equipamentos de segurança, uso de revólver e pistola.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o diretor da GM, Adelcio Bernardino, o objetivo é aumentar o efetivo da corporação no município para que se continue prestando atendimento de qualidade a comunidade. “A terceira turma irá contribuir com os serviços e manter o padrão de qualidade da corporação que já vem tendo desde o início de sua formação”, ressalta.

O secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, João Olindino Dão Koeddermann frisa que “o prefeito está cumprindo com o foi proposto com a implantação da Guarda Municipal, por isso, o aumento do efetivo busca dar mais segurança para nossa comunidade e turistas”, acrescentando ainda que no início do ano de 2014 já está previsto o lançamento de um novo edital para o segundo concurso de novos Guardas Municipais.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaTerceira turma da GM inicia curso de formação
PUBLICIDADE

Últimas notícias