• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GGI-R promoverá medidas sócio educativas para adolescentes

Representantes do Gabinete de Gestão Integrada Regional se reuniram na última semana para discutirem questões relacionadas aos adolescentes em conflito com a lei e outros assuntos relacionados a segurança pública dos municípios integrantes.

Na reunião os membros dos GGI-R decidiram promover um seminário sobre medidas sócio educativas para adolescentes em conflito com a lei, além da elaboração de um projeto em parceria com a Polícia Militar para que ocorram palestras nos Batalhões e Companhias da PM. Também foi discutida a necessidade de efetivos para as polícias Civil e Militar na operação veraneio, onde ficou definido que os representantes do Gabinete de cada município ajudarão a buscar efetivo policial, junto ao Governo do Estado, através de audiência pública.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Caroline Feix, a reunião foi muito importante para o Conselho, pois com isso teve mais informações sobre os centros de internamentos de crianças e adolescentes. “O Conselho pretende participar sempre das reuniões e ampliar cada vez mais os conhecimentos e discussões”, ressaltou.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Camboriú, Matias Fidelis Angeli, o encontro que teve apresentação do coronel Aldo Antônio dos Santos sobre o Proerd, foi excelente. “Também foram discutidas ações de segurança como um todo, além de questões a serem tomadas pelo Consórcio em busca de melhorias”.

Estiveram presentes na reunião ainda: Valdir de Andrade (Conseg); Edson José Mathias (Departamento de Trânsito de Itapema); Christiane Coelho (Secretaria de Segurança de Itajaí); Luciana da Silva (SGS Itajaí); Giovane Pasa (Cisa); coronel Aldo Antônio dos Santos (3° Regional de PM); João Olindino Dão Koeddermann (secretário de Segurança de BC); Luiz Nührich (Conseg Barra norte) e Santiago Martin Navia (SGS BC).

GGI-R
O GGI-R foi criado por resolução do Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar (CISVEMAR), em maio deste ano e é composto pelos coordenadores municipais dos Gabinetes de Gestão Integrada e representes das forças de segurança da região. Entre eles, o diretor de Polícia Civil do Litoral, o comandante da 3ª Região Militar da PMSC, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, entre outros, sendo um dos requisitos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, do Ministério da Justiça, que tem a missão de coordenar e analisar todas as questões de segurança da região.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGGI-R promoverá medidas sócio educativas para adolescentes
PUBLICIDADE

Últimas notícias