• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Membros do CISVEMAR discutem criminalidade dos municípios

Membros do Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar – CISVEMAR se reuniram na Secretaria de Segurança do Cidadão de Itajaí, para discutir índices de criminalidade e apresentar dados sobre segurança pública, nos municípios integrantes do Consórcio. No encontro, realizado na sexta-feira(5), foram apresentados dados sobre a dimensão criminal, social, políticas públicas de prevenção e reinserção social de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema e Navegantes. O Gestor de Projetos da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, Santiago Martin Navia, abriu a reunião com levantamentos feitos em pesquisa, apontando indíces criminais como de homicídios, roubos, furtos, taxa de mortalidade infantil, analfabetismo, entre outros.

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, João Olindino Dão Koeddermann, comentou que a reunião foi muito produtiva e que o diagnóstico apresentado servirá como base para uma avaliação técnica, além de mostrar o que deverá ser feito para equiparar a estrutura dos municípios. ”Agora é efetivar os projetos, fazer com que eles sejam aplicados e possam ter um resultado, não só a favor dos cinco associados do CISVEMAR, mas, com certeza, trazendo benefícios para toda a região”, explicou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estiveram presentes no evento o secretário de Segurança Koeddermann; Santiago Martin Navia(gestor de Projetos da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú e coordenador técnico do Gabinete de Projetos do CISVEMAR); Susi Bellini (secretária de Segurança de Itajaí e presidente do CISVEMAR); Christiane Coelho (agente em atividades administrativas da secretária de Segurança de Itajaí); Matias Fidelis Angeli (gerente de Conselhos Municipais de Camboriú); Edson José Mathias(diretor de Trânsito de Itapema); Anderson Ciotta(Corpo de Bombeiros Militar); Rui Garcia dos Santos(Divisão de Investigação Criminal – DIC); Coronel Atair Derner Filho(comandante da 3ª Região Militar da PMSC); Antônio Carlos Cunha(Polícia Rodoviária Federal); Valdir de Andrade (presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Camboriú – CONSEG); Giovane Pasa(diretor de projetos do CISVEMAR); William Gervasi(Coordenadoria de Trânsito de Itajaí – CODETRAN); Elson Goulart (representando o Gabinete do vereador Carlos Ely, de Itajaí), além de jornalistas da região.

Susi Bellini, secretária de Segurança de Itajaí e também presidente do Consórcio, afirmou que ”a expectativa é bem grande e favorável, depois desse tempo todo em cima da burocracia e documentação, pois a responsabilidade fiscal é muito grande, por se tratar de dinheiro público”. E acrescentou: ”Se Deus quiser, vai dar certo e virá retorno para os nossos municípios”.

CISVEMAR

O Cisvemar é o quinto consórcio de segurança do país cadastrado junto ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, em Brasília, e tem certificação junto ao Sistema Nacional de Convênios – SICONV. A união dos Conselhos Comunitários de Segurança das cidades – CONSEGS e da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública – CISP, criou o CISVEMAR, que tem por objetivo captar recursos federais para a segurança das cidades.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaMembros do CISVEMAR discutem criminalidade dos municípios
PUBLICIDADE

Últimas notícias