• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comsip busca combater a criminalidade e violência no município

Foto: Santiago Martin Navia
Foto: Santiago Martin Navia

Na busca por reunir segmentos da sociedade civil organizada, no combate à criminalidade e violência, foi ativado esta semana, o Conselho Municipal de Segurança e Incolumidade Pública – Comsip. A Secretaria de Gestão e Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú promoveu a primeira reunião na Casa dos Conselhos Municipais.

No encontro foram sugeridas diversas pautas a serem tratadas pelo Comsip, dentre elas a questão dos haitianos que estão residindo na cidade; a integração das forças públicas de segurança; a busca de dados para combater a criminalidade de forma mais precisa; a transformação de estatísticas oficiais em dados para ações sociais; o trabalho em conjunto com o município de Camboriú na procura por soluções dos problemas das duas cidades; além da criação de uma comissão sobre violência escolar, abordando através de um fórum a questão da violência nas escolas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário João Olindino Dão Koeddermann ressaltou a importância do órgão. “Queremos saber da sociedade civil organizada quais são as suas principais demandas, para juntos criarmos planos de ação e poder resolver os problemas de forma democrática e participativa”.

Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Dão Koeddermann, que presidiu a reunião; o gestor de Projetos da Secretaria, Santiago Martin Navia, que secretariou o encontro; Nilson Probst, presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Nelcy Renatus Brandt, secretário de Educação; Marcelo Achutti, secretário de Articulação Governamental; Darci Cattani Júnior e Gerson Lott, o presidente do Rotary Club; Valdir de Andrade, do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg e do Lions Club.

Também Daniel Moreno F. da Silva, vice-presidente da Comissão de Segurança da OAB 15ª Subseção; Antônio Lopes e Wilson Petter Júnior da Ampe; Paulo Roberto Carneiro, diretor administrativo da Fundação Municipal de Esportes; José Roberto Cruz, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL; Nelson de Oliveira, presidente da Associação Empresarial – Acibalc; Angelina Schneider, presidente da União das Associações dos Bairros – Unibac; Giovane Pasa, presidente do Conseg Centro; Luiz Nurich, presidente do Conseg Barra Norte; Galeno Castro, presidente do Conseg Praia Brava;

Major Ricardo José Steil, subcomandante do Corpo de Bombeiro Militar; vereador Arlindo Cruz e seu assessor Alessan Champiewky; Andréa Liberatori Howe, da Secretaria de Gestão Administrativa; Jane Eloá de Oliveira, do Conselho Tutelar; Capitão Dagoberto Fernandes Delaiti e o tenente Geraldo Rodrigues Alves Junior da Polícia Militar.

Neste encontro ficou definido que o Comsip fará reuniões sempre na 2° segunda-feira de cada mês, pontualmente às 19horas. No próximo dia 12 de agosto, serão eleitos o vice-presidente, tesoureiro e secretário do Conselho. Também serão feitos três modelos de logomarcas, para escolher qual representará a entidade.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaComsip busca combater a criminalidade e violência no município
PUBLICIDADE

Últimas notícias