• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GGIM pede construção do Complexo de Segurança próximo ao Fórum

Reformulação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, construção do Complexo de Segurança no Bairro dos Estados e de um centro de educação para menores em conflito com a Lei, além da possibilidade de um projeto de escola aberta no bairro dos Municípios, foram assuntos tratados durante reunião do GGIM, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci. O evento aconteceu na última terça-feira (25), na Casa dos Conselhos.

Entre os encaminhamentos, os membros do Gabinete (GGIM) solicitarão à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa do Cidadão, que altere a construção do Complexo de Segurança, previsto para ser implantado na rua Inglaterra, no lugar onde estava o Presídio de Balneário Camboriú e onde atualmente funciona a Delegacia da Comarca – DPCO, que seja construído numa área pré-definida atrás do Fórum, no Bairro dos Estados. O Complexo reunirá vários órgãos da Polícia Civil num só local, como Delegacia da Mulher e Instituto Geral de Perícias (IGP).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

”Precisamos buscar alternativas para melhorar a nossa mobilidade urbana, e o Complexo de Segurança terá esse fluxo, pela nova localização próximo ao Fórum”, explicou Valdir de Andrade, advogado que também é membro do Conselho da Cidade.

Estiveram presentes no local o secretário de Segurança, João Olindino Dão Koeddermann; o gestor de projetos da Segurança, Santiago Martin Navia; Edilson Ferreira, Valdir de Andrade, Ivan dos Santos Leal e Paulo Roberto Maurici, representando o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg; Giovane Pasa, da Federação dos Conselhos Comunitários do Estado – Feconseg; Paulo Roberto de Souza, do Conselho Municipal Antidrogas – Comad; Júlio Urqueta, da Polícia Civil; Carlos Dickmann, da Secretaria Municipal de Turismo – Sectur; Adelcio Bernardino, que é Diretor da Guarda Municipal Armada, e ainda Leandro Rodrigues da Silva, do Conselho Municipal de Juventude – Conjuv.

O GGIM foi criado a partir do decreto Nº 5.369, de 29 de março de 2009, com a finalidade de discutir encaminhamentos e ações previstas no âmbito do Pronasci e do município de Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGGIM pede construção do Complexo de Segurança próximo ao Fórum
PUBLICIDADE

Últimas notícias