- PUBLICIDADE -

7 travessias elevadas serão construídas na entrada de BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Obras, irá iniciar na segunda-feira (27), a implantação de equipamentos de segurança no trânsito junto ao túnel de acesso principal à cidade, tanto do lado oeste da rodovia BR-101, quando na Avenida do Estado. Após três horas debatendo com a comunidade, no local, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) decidiu instalar sete travessias elevadas para pedestres, ampliando o projeto de reengenharia do sistema viário, favorecendo, principalmente, a segurança de quem passa pelo acesso da cidade.

Segundo informou o secretário de Obras, Elton Garcia, que também esteve no local com o prefeito Piriquito, serão implantadas quatro elevadas antes do túnel, no lado do Bairro dos Municípios, e outras três próximas ao Portal de Informações Turísticas (PIT), já na Avenida do Estado. ”Para atender a reivindicação dos moradores e atender pedido do prefeito, ainda estaremos construindo canteiros, calçadas, ampliando a ciclovia, faixa de pedestres e faremos o paisagismo do local”, acrescentou Garcia.

A implantação de novas travessias elevadas na entrada do município está dentro do programa de melhoria da segurança no trânsito de Balneário Camboriú. ”Nossa principal e constante preocupação é a de garantir a incolumidade aos pedestres, facilitar o deslocamento de pessoas com necessidades especiais e permitir um trânsito mais humano, que visualize prioritariamente a vida dos cidadãos”, especifica o prefeito, lembrando que a humanização do sistema viário envolve grande investimento em infraestrutura, que ordena o fluxo de veículos e contribui para a diminuição de acidentes. ”Estamos sempre atentos à necessidade de nossos moradores e na qualidade de vida de nosso município”, complementa.

A construção das travessias elevadas e do mobiliário urbano no local deverá acontecer durante aproximadamente dez dias, com tempo aberto.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.