• O portal de notícias de Balneário Camboriú

7 travessias elevadas serão construídas na entrada de BC

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Obras, irá iniciar na segunda-feira (27), a implantação de equipamentos de segurança no trânsito junto ao túnel de acesso principal à cidade, tanto do lado oeste da rodovia BR-101, quando na Avenida do Estado. Após três horas debatendo com a comunidade, no local, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) decidiu instalar sete travessias elevadas para pedestres, ampliando o projeto de reengenharia do sistema viário, favorecendo, principalmente, a segurança de quem passa pelo acesso da cidade.

Segundo informou o secretário de Obras, Elton Garcia, que também esteve no local com o prefeito Piriquito, serão implantadas quatro elevadas antes do túnel, no lado do Bairro dos Municípios, e outras três próximas ao Portal de Informações Turísticas (PIT), já na Avenida do Estado. ”Para atender a reivindicação dos moradores e atender pedido do prefeito, ainda estaremos construindo canteiros, calçadas, ampliando a ciclovia, faixa de pedestres e faremos o paisagismo do local”, acrescentou Garcia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A implantação de novas travessias elevadas na entrada do município está dentro do programa de melhoria da segurança no trânsito de Balneário Camboriú. ”Nossa principal e constante preocupação é a de garantir a incolumidade aos pedestres, facilitar o deslocamento de pessoas com necessidades especiais e permitir um trânsito mais humano, que visualize prioritariamente a vida dos cidadãos”, especifica o prefeito, lembrando que a humanização do sistema viário envolve grande investimento em infraestrutura, que ordena o fluxo de veículos e contribui para a diminuição de acidentes. ”Estamos sempre atentos à necessidade de nossos moradores e na qualidade de vida de nosso município”, complementa.

A construção das travessias elevadas e do mobiliário urbano no local deverá acontecer durante aproximadamente dez dias, com tempo aberto.

Click CamboriúNotíciasSegurança Pública7 travessias elevadas serão construídas na entrada de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias