- PUBLICIDADE -

Operação integrada garantirá segurança durante o carnaval

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Prefeitura de Balneário Camboriú, em parceria com as polícias Civil e Militar, Secretaria de Saúde, Celesc, Secretaria da Fazenda, Fundo Municipal de Trânsito (Funtram) e a Cosip Ambiental, irá realizar uma operação integrada durante os cinco dias de Carnaval para garantir a segurança, atendimento médico, entre outras ações, aos moradores e turistas. O planejamento foi definido no começo desta semana durante uma reunião na Secretaria de Turismo.

Entre as definições ficou acertado que a Polícia Militar vai colocar barreiras no Pontal Norte, na Estrada da Rainha, na rua 1.901 e em aproximadamente cinco pontos na avenida Atlântica. A Polícia Militar vai impedir a passagem de pessoas com garrafas de vidro, para evitar que ocorram acidentes durante os shows. Haverá atuação da Secretaria da Fazenda com intensa fiscalização para evitar abusos de ambulantes que pretendam demarcar espaço na praia para a venda de bebidas.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, explica que para um evento como o Carnaval é preciso ter planejamento de todos os órgãos e departamentos da prefeitura, tudo para garantir a tranquilidade dos foliões. “Estamos preocupados em proporcionar o melhor para nossos moradores e turistas, que aumenta muito durante esta época do ano. Esta festa também é direcionada às famílias, que vêm prestigiar os shows nacionais e a vasta programação no centro da cidade. Por isso não mediremos esforços para garantir uma boa festa a todos”, concluiu Piriquito.

O secretário de Saúde de Balneário Camboriú, José Roberto Spósito, confirmou a participação da secretaria durante o evento. “Atrás do palco onde irão acontecer os shows, teremos uma tenda e equipe de médicos e enfermeiros para atendimento de urgência e emergência e mais uma ambulância”. Já no Carnaval infantil, que acontece na praça Almirante Tamandaré, também haverá uma equipe para atendimento e uma ambulância. Além disso, o secretário explica que já faz parte da programação da saúde durante o carnaval, a distribuição de preservativos e informativos da saúde.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, explica que a secretaria irá encaminhar um ofício para os edifícios localizados no Pontal Norte, com os horários dos shows e informações sobre possíveis alterações no trânsito. Ele afirma também que o Carnaval da cidade será uma grande festa e é neste momento onde todos os setores da prefeitura estão envolvidos em parceria com as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros da cidade. “Essa organização é fundamental para que tudo ocorra dentro da normalidade e para que possamos minimizar possíveis transtornos no Pontal Norte e da região central”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.