• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal completa um mês de atuação

DSC 3615 9024x6000 800x532Nesta quinta-feira, 2, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú completou um mês de atuação. Desde o início das atividades a GM já registrou 178 atendimentos, sendo eles: 35 apoios ao cidadão, 31 apoios ao resgate social, três apoios a escolas, dez apoios a Polícia Militar, dois ao Corpo de Bombeiros Militar, 18 aos Agentes de Trânsito, sete apoios a outras instituições.

Foram registradas ainda três ocorrências de roubo, duas ocorrências de tentativa de roubo; recuperados 25 documentos de pessoas e quatro veículos; 27 ocorrências por uso de entorpecentes e quatro registros de vandalismo. Além de terem sido localizadas uma criança e um adulto que estavam perdidos, e terem sido realizadas cinco operações em conjunto com a PM, sendo que a última operação, que também contou com a parceria dos Agentes de Trânsito, realizada no dia 28 de maio, na Rodovia Interpraias, resultou na abordagem de 60 veículos, 14 deles foram apreendidos e dois encaminhados para a delegacia do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os números registrados são positivos. “Estou muito feliz e os indicativos mostram que estamos no caminho certo. A Guarda Municipal está atendendo as nossas expectativas”, ressaltou.

O prefeito frisou ainda que a boa receptividade da comunidade e o retorno das famílias aos espaços públicos comprovam que o município retomou o sentimento de segurança. “Estávamos certos quando iniciamos nossa luta pelo projeto da guarda em 2001. Por isso, digo com certeza que cada vez mais iremos aumentar a qualidade dos nossos serviços, pois estamos comprometidos com a segurança da nossa comunidade”, acrescentou Piriquito.

O secretário em Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Nilson Probst, disse também estar feliz com os números de atuações registrados, destacando que a GM veio para ficar. “É satisfatório vermos os bons frutos que estamos colhendo. Nossa intenção é melhor cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, no que se refere à segurança”.

Trabalhos em parceria

Segundo o subcomandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, major Ronaldo de Oliveira, os guardas estão atendendo as expectativas. “Estou achando excelente o trabalho da Guarda e percebemos que a comunidade está feliz também. Como munícipe de Balneário Camboriú digo que também me sinto mais seguro”, salientou.

Sobre as operações realizadas em conjunto, o major declarou ser de extrema importância esta parceria para a construção de uma cidade mais segura. “Somente integrados os órgãos de segurança conseguirão dar o resultado que a comunidade espera. Esta parceria é muito importante para nós e os trabalhos seguem, todos respeitando as suas competências”, avaliou Oliveira. O major destacou ainda que a PM participou intensamente do processo de formação da Guarda. “Quero deixar um cumprimento para todos que participaram do processo de formação da Guarda. Seguiremos na mesma linha de parceria entre as instituições com o novo comando do tenente coronel Renato José Thiesen”, ponderou.

A delegada Regional da Polícia Civil, Magali Ignácio, frisou que é a favor da guarda desde o início das discussões de sua criação, pois entende que a GM é uma ferramenta a mais de segurança pública. “É uma entidade que veio trabalhar em parceria com os demais órgãos, ou seja, está somando esforços para o bem da coletividade”. Segundo Magali a sociedade não quer saber qual a estampa ou símbolo que o homem de segurança carrega. “Não importa se é policial Civil, Militar ou da Guarda, a comunidade almeja o que há de mais precioso, a sua vida em segurança, com liberdade de ir e vir”, salientou.

Magali parabenizou o prefeito e toda sua equipe pela iniciativa pioneira da GM, e afirmou que sua instituição sempre estará à disposição para trabalhos em parceria. “É justamente o patrulhamento ostensivo que nos dá a sensação de segurança. Mas também não podemos nos esquecer da importância dos Agentes de Trânsito, pois refletem mais segurança no tráfego”, finalizou a delegada.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal completa um mês de atuação
PUBLICIDADE

Últimas notícias