Nesta semana a Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Trânsito, notificou todas as agências bancárias do município para que se adequem a Lei Municipal n° 2801, que dispõem sobre critérios e horários para entrega e recolhimento de valores por carros blindados ou com escolta armada no município.
Conforme o secretário de Segurança Nilson Probst, a medida atendeu a Recomendação Ministerial n°0002/2011/06PJ/BCA, pois as instituições financeiras não estavam cumprindo os dispositivos legais, principalmente no que se refere ao estacionamento dos veículos e horários dos serviços. “A partir de agora a Secretaria de Segurança, através dos Agentes de Trânsito, exercerá rigorosa fiscalização, no que se refere às questões relativas ao trânsito”, ressaltou.
Segundo Probst, caso a regulamentação não seja cumprida as agências bancárias poderão ser multadas de acordo com a situação em que o veículo se encontrar. A multa pode chegar a R$ 127,69 para os veículos e até mil Unidades Fiscais do Município (UFM), por mês, para os bancos que não cumprirem as normas.
COMENTE ABAIXO ⬇