• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú quer combater violência nas escolas

seg
Reunião debateu a insegurança nas escolas

Atendendo a uma convocação da Prefeita Luzia Coppi Mathias, autoridades militares, políticas e membros da comunidade estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 09, a fim de debater um assunto que tem preocupado os munícipes: a insegurança nas escolas.

De acordo com dados da Polícia Militar, somente nas últimas quatro semanas, sete casos de invasão e agressão foram registrados pelas escolas do município. “Nossa proposta é reativar a ronda escolar a partir desta semana, levando mais tranquilidade para os estudantes”, assegurou o Comandante da Companhia de Polícia Militar de Camboriú, Capitão Alfredo Von Knoblauch.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um ofício será encaminhado ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, clamando por mais apoio diante do quadro crítico que se formou na cidade nos últimos dias. “Este é o nosso grito de socorro. Camboriú não pode voltar a conviver em clima de insegurança. Nosso próximo passo é unir forças com o Poder Judiciário, além de intensificar as ações do Programa Acolher e Encaminhar e trabalhar a prevenção nas escolas”, declarou a Prefeita Luzia.

A reunião desta segunda-feira foi convocada após manifestação de pais, alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Básico Mario Garcia, localizada no bairro Lídia Duarte, que na última semana sofreu com a invasão de vândalos.

Por volta das 11h30 do dia 05 de maio, quatro jovens pularam o muro da escola, passaram pelo pátio e entraram em uma sala de aula. Um aluno foi agredido e devido à intervenção da turma e Polícia Militar, os invasores foram detidos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício Oliveira, um engenheiro especializado será enviado para avaliar a infraestrutura da escola invadida, inclusive a altura do muro que serviu de acesso aos invasores. “Acredito que se cada um assumir a sua responsabilidade, teremos condições de reforçar com qualidade a segurança nas escolas”, declarou.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaCamboriú quer combater violência nas escolas
PUBLICIDADE

Últimas notícias