- PUBLICIDADE -

Camboriú quer combater violência nas escolas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

seg
Reunião debateu a insegurança nas escolas

Atendendo a uma convocação da Prefeita Luzia Coppi Mathias, autoridades militares, políticas e membros da comunidade estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 09, a fim de debater um assunto que tem preocupado os munícipes: a insegurança nas escolas.

De acordo com dados da Polícia Militar, somente nas últimas quatro semanas, sete casos de invasão e agressão foram registrados pelas escolas do município. “Nossa proposta é reativar a ronda escolar a partir desta semana, levando mais tranquilidade para os estudantes”, assegurou o Comandante da Companhia de Polícia Militar de Camboriú, Capitão Alfredo Von Knoblauch.

Um ofício será encaminhado ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, clamando por mais apoio diante do quadro crítico que se formou na cidade nos últimos dias. “Este é o nosso grito de socorro. Camboriú não pode voltar a conviver em clima de insegurança. Nosso próximo passo é unir forças com o Poder Judiciário, além de intensificar as ações do Programa Acolher e Encaminhar e trabalhar a prevenção nas escolas”, declarou a Prefeita Luzia.

A reunião desta segunda-feira foi convocada após manifestação de pais, alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Básico Mario Garcia, localizada no bairro Lídia Duarte, que na última semana sofreu com a invasão de vândalos.

Por volta das 11h30 do dia 05 de maio, quatro jovens pularam o muro da escola, passaram pelo pátio e entraram em uma sala de aula. Um aluno foi agredido e devido à intervenção da turma e Polícia Militar, os invasores foram detidos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício Oliveira, um engenheiro especializado será enviado para avaliar a infraestrutura da escola invadida, inclusive a altura do muro que serviu de acesso aos invasores. “Acredito que se cada um assumir a sua responsabilidade, teremos condições de reforçar com qualidade a segurança nas escolas”, declarou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.