• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Agentes de trânsito farão curso de atualização

agtEstá marcado para os dias 18 e 19 de Maio, a partir das 8h, no Centro Odontológico Especializado (COE), o 1° curso de atualização para todos os agentes de trânsito de Balneário Camboriú.

O curso, que tem a carga horária de 20 horas, sendo dividido em duas turmas de 35 agentes com 10 horas/aula para cada, será ministrado pelo Instituto de Certificação de Estudos de Trânsito e Transportes (ICETRAN).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As aulas serão embasadas na Resolução 371 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Volume I – Infrações de competência municipal, incluindo as concorrentes dos órgãos e entidades estaduais de trânsito e rodoviários, que em seu Art. 3° diz que: “Os órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito deverão adequar seus procedimentos até a data de 30 de junho de 2011”.

A norma prevista na Resolução 371 visa ainda estabelecer a necessidade de uniformização e padronização de procedimentos alusivos à fiscalização de trânsito em todo território nacional.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tava na hora desses Agentes de transito se atualizarem pq é muita falta de competencia e bom senso deles em balneario camboriu!!!

  2. Em todo lugar tem motorista “certinho” tanto que cada dia morre um punhado deles, Há… e em todo lugar tem um ignorante que reclama dos agentes de trânsito que acha que pode cometer infração de trânsito e não ser punido, depois nós queremos cobrar do corruptos de Brasília sem nem a nossa cassa nós não cuidamos. Aqui no RS não é diferente, se eu tomar uma multa seja no trânsito ou na área que for vou assumir pois estou errado…

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaAgentes de trânsito farão curso de atualização
PUBLICIDADE

Últimas notícias