• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira turma da Guarda Municipal de BC é formada

110429 FormGM BC6
Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Foi formada na manha desta sexta-feira, 29, a primeira turma da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. A solenidade, que aconteceu no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), marcou mais um passo da administração pública para garantir uma Balneário Camboriú ainda mais segura, com a formação de 63 guardas municipais.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Participaram da solenidade várias autoridades, dentre elas, o comandante da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel José Lúcio Pires, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cláudio Roberto Koglin, o deputado estadual Serafim Venzon, que representou o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o prefeito municipal, Edson Renato Dias e o vereador presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Orlando Angioletii. Participaram ainda, oficiais e praças da Polícia Militar de Santa Catarina, demais autoridades da cidade e região, familiares e comunidade em geral.

Ao longo da solenidade foram homenageados o comandante da 3ª RPM, o comandante do 12º BPM, o oficial da PM, coordenador do curso, major Ronaldo de Oliveira e o proprietário da empresa Expressul, Evandro Ern, apoiador que ajudou nos traslados realizados ao longo do curso. Além deles, o prefeito Edson Renato Dias recebeu uma homenagem dos guardas como forma de gratidão e reconhecimento pela iniciativa.

O curso, ministrado pela Polícia Militar, teve ao todo 800 horas/aula, ao longo de cinco meses. Entre as disciplinas teóricas, foram abordados temas como a função da guarda, ética, direitos humanos e cidadania, legislação, entre outras. As aulas práticas foram de defesa pessoal e emprego dos equipamentos, sendo que cada aluno disparou 600 tiros durante o treinamento. Além de ministrar o curso, o comando do 12º BPM prevê ações conjuntas, onde guardas municipais e policiais militares percorrerão pontos estratégicos da cidade, cada um na sua função, em favor da segurança da comunidade.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPrimeira turma da Guarda Municipal de BC é formada
PUBLICIDADE

Últimas notícias