- PUBLICIDADE -

Itajaí é certificada pela ONU em Campanha de Redução de Desastres

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria

O Prefeito de Itajaí Jandir Bellini recebeu nesta quinta-feira (14) das mãos do Chefe do Escritório Regional das Américas da ONU Ricardo Mena Speck a certificação de adesão à campanha “Desenvolvendo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando”. Itajaí é um dos seis municípios do país a aderirem à campanha mundial que visa tornar as cidades capazes de se recuperar após um desastre natural.

A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Administração, em Florianópolis e acompanharam o Prefeito o Coordenador da Defesa Civil de Itajaí Everlei Pereira e o Gerente de Prevenção Marinho Stringari Filho. Apenas o estado de Santa Catarina aderiu a campanha no Brasil. Além de Itajaí, Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Tubarão foram certificadas.

Durante o discurso, Jandir Bellini ressaltou a importância desta certificação para Itajaí, que já desenvolve muitas das ações propostas pelo programa. “No momento o mais importante é preparar a população itajaiense e orientar quanto a maneira correta de agir em casos de desastres naturais; ensinar a agir e se portar diante do medo” falou. Ele ainda ressaltou que a cidade conta com uma equipe qualificada formada por técnicos e profissionais preparados para entrar em cena no momento correto, independentemente de política ou governo atual.

Ao todo 636 cidades no mundo estão engajadas na campanha. O Chefe do Escritório Regional para as Américas da ONU Ricardo Mena Speck, apresentou os 10 aspectos básicos que devem ser desenvolvidos pelos municípios durante a campanha. Entre eles estão: a redução de riscos como prioridade, a aplicação do conhecimento e o preparo da população para agir em momentos de desastres e combater o pânico.

A campanha tem como propósito tornar as cidades resilientes, ou seja, capazes de se recuperar após um desastre natural, levando em consideração questões de risco urbano, criação de escolas e hospitais mais seguros, e os princípios de sustentabilidade e urbanização estabelecidos pelo Campanha Mundial UN-Habitat 2009-2013.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.