- PUBLICIDADE -

Formatura da primeira turma da Guarda Municipal acontece sexta

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

gmAcontece nesta sexta-feira, 29, a formatura da primeira turma da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. A solenidade acontecerá às 10 horas, no 12° Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú (final da Rua México, bairro das Nações). A Guarda Municipal é uma realidade que vai auxiliar na segurança do município.

A solenidade vai formar 63 guardas, os quais foram admitidos através de concurso público e cumpriram uma carga horária de 800horas/aula com disciplinas teóricas e praticas num curso obrigatório ministrado pela Polícia Militar. A grade curricular do curso foi definida pela Secretaria Nacional de segurança Pública (Senasp), o qual abordou matérias como as funções da guarda, ética, direitos humanos e cidadania, legislação, técnicas e procedimentos operacionais e primeiros socorros, defesa pessoal e emprego de equipamentos, o uso de revolver e pistola. Os guardas totalizaram 600 tiros dados em treinamento por cada aluno.

Com esse treinamento a Prefeitura garantiu o convênio com a Polícia Federal em Santa Catarina para a concessão do porte de armas aos guardas municipais, os quais poderão sair às ruas depois de formados. A Prefeitura também investiu R$224.104,90 em uniformes e equipamentos para auxiliar no trabalho destes profissionais.

O prefeito Edson Piriquito considera a formatura da guarda um momento histórico para a cidade. “Estamos prestes a colocar na rua, guardas municipais armados e extremamente preparados em treinamento coordenado pela Polícia Militar e com participação também de instrutores da Polícia Civil”, disse. O prefeito também enalteceu todo o processo de criação e formação da Guarda Municipal. “Desde o projeto que a Prefeitura criou, através de seus profissionais na Secretaria de Segurança, passando pelas discussões e aprovação dos vereadores até o concurso e treinamento da nossa guarda”, disse Piriquito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.