• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Novo presídio de Itajaí deve entrar em funcionamento em 30 dias

Foto M 49778O compromisso de colocar o presídio de Itajaí em funcionamento, em um prazo de 30 dias, foi assumido pelo governador Raimundo Colombo, nesta quarta-feira (9), durante visita à instituição. O local faz parte do Complexo Penitenciário de Itajaí e tem capacidade para 396 presos. “Vamos atuar com agilidade e superar os desafios finais para colocar o local em operação”, afirmou Colombo.

Além do presídio, também faz parte do Complexo uma penitenciária com 362 vagas, que pode abrigar até 538 detentos, e um local para quem cumpre regime semi-aberto – que passa o dia livre para trabalhar e à noite no sistema prisional – com 120 vagas. O atual presídio da cidade, que tem 198 vagas, está superlotado, com 522 presos. “O novo presídio vai atender somente as demandas da região. Com a abertura do presídio de Itajaí, poderemos desafogar o atual, além de atender as cidades de Blumenau, Itapema e Balneário Camboriú”, afirmou Colombo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A visita do governador Raimundo Colombo foi motivada pela Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, que abrange as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Penha, Ilhota e Itapema. Antes da vistoria, o governador, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Cesar Grubba, da futura secretária da pasta de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, e do interino, coronel Luiz Botelho, se reuniram com representantes da comissão, empresas responsáveis pela construção do complexo e da Caixa Econômica Federal, financiadora da obra. No encontro, ficou acertada a finalização da obra da penitenciária e a entrada em operação do local em um prazo de 60 dias. “O presídio foi uma surpresa, mas a penitenciária, uma decepção. Precisamos agilizar a obra”, afirmou a futura secretária Ada de Luca.

O governador e a comitiva vistoriaram o presídio e a penitenciária acompanhados dos prefeitos de Itajaí, Jandir Bellini, da prefeita de Camboriú, Luzia Coppia e de autoridades locais.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaNovo presídio de Itajaí deve entrar em funcionamento em 30 dias
PUBLICIDADE

Últimas notícias