• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Conselho de Segurança estabelece ações para reduzir violência

consCom o objetivo de propor ações para melhorar o quadro de segurança pública na cidade, o Conselho Municipal se reuniu na noite desta quarta-feira, dia 16, no auditório da Prefeitura. A Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, estava presente na reunião, acompanhada por autoridades da Polícia Militar e Civil, além de secretários municipais, vereadores e demais representantes da comunidade.

Em 2009, Camboriú foi considerada a cidade mais violenta do estado levando em conta o número de habitantes, com o registro de 35 homicídios. No ano seguinte este número caiu para 18. No entanto, os casos de violência estão chamando a atenção das autoridades novamente em 2011. Segundo a Chefe do Executivo, as forças de segurança não podem relaxar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Vamos voltar ao trabalho com força para evitar que aconteça de novo o que houve no passado. Camboriú cresceu muito e temos que manter em mente que a segurança deve crescer junto com o município”, defendeu Luzia, que ainda pediu às autoridades policiais que reforçassem seu efetivo em Camboriú.

A Polícia Militar se comprometeu a manter os dez policiais que vieram para a cidade durante a temporada de verão, montando assim uma força tarefa que deve atuar principalmente nos bairros do Monte Alegre, Conde Vila Verde e Jardim Bela Vista, principais afetados pela violência urbana.

A Polícia Civil também assumiu compromissos, prometendo a implementação de um Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) na cidade, além da construção de uma nova sede, tendo em vista as condições precárias da atual casa da Polícia Civil.

Vale lembrar que a Prefeitura de Camboriú doou um terreno para o corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Civil a fim de que pudessem edificar o complexo de segurança do município, mas até o momento, apenas o corpo de Bombeiros iniciou suas obras.

O presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Aquiles da Silva, ressaltou a posição de apoio do poder legislativo, que no início do mês propôs que o assunto voltasse a ser tema de reunião entre as autoridades municipais. “O trabalho é conjunto entre Prefeitura, polícia, vereadores, associações de bairros, moradores. Todos juntos podemos reverter esta situação que está se montando na cidade”, defendeu.

A Prefeita Luzia Coppi Mathias também assumiu compromissos, destacando que reforçará os programas sociais e reestruturará o Conselho Tutelar a fim de prevenir que jovens e adolescentes se envolvam com o crime. Segundo o Coronel Pires, da Polícia Militar, das cidades em que já trabalhou, Camboriú é a que oferece mais programas sociais.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaConselho de Segurança estabelece ações para reduzir violência
PUBLICIDADE

Últimas notícias