Guarda Municipal faz treinamento de tiro em Blumenau

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Maior edifício da América Latina tem elevador residencial mais rápido do Brasil

Com capacidade de se deslocar seis metros por segundo, o elevador poderá percorrer em menos de um minuto os 81 andares do Yachthouse

Na manhã da última terça-feira, 18, aconteceu em Blumenau, a terceira semana de treinamento de tiro dos futuros guardas municipais da Prefeitura de Balneário Camboriú. O curso, ministrado pela Policía Militar, vai capacitar 65 novos guardas, que irão compor o quadro de segurança pública do município.

Neste treinamento estão sendo utilizadas armas como revólveres 38 e pistolas 380. De acordo com o secretário municipal de segurança, Adelcio Bernardino, é importante o treinamento com esses equipamentos, já que nas ruas eles irão trabalhar com as pistolas.

Para o secretário o curso está sendo satisfatório e a expectativa é que ao final do treinamento, previsto para o início de março, os 65 guardas estejam capacitados para auxiliarem a segurança pública.

O curso teve início em novembro e possuí uma carga horária de 800horas/aula, o treinamento de tiro faz parte da matriz curricular e ao final cada aluno terá o total de 600 tiros.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Gincana interescolar de BC visa aumentar o aproveitamento do resíduo reciclável

As unidades escolares - Centros Educacionais e Núcleos Infantis, receberão semanalmente as tarefas a serem desenvolvidas
- Publicidade -