• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itapema inicia atendimento com ‘motolâncias’ no SAMU

SAMU de Itapema introduz motolâncias para agilizar atendimentos de emergência

Itapema deu um grande passo no setor de saúde ao implementar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por meio de motocicletas adaptadas, conhecidas como “motolâncias”.

Esta inovação, que começou na última semana, visa melhorar significativamente o atendimento pré-hospitalar (APH), especialmente em áreas de difícil acesso ou com tráfego intenso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As motolâncias representam uma solução prática para os desafios enfrentados por veículos maiores, como as ambulâncias tradicionais, em situações de congestionamento. Quando um paciente aciona o SAMU pelo número 192, a motolância pode chegar ao local em aproximadamente 5 minutos, uma melhoria significativa em comparação com o tempo de 30 minutos de uma ambulância.

Cada motolância é operada por um técnico de enfermagem especializado, capaz de fornecer os primeiros socorros até a chegada do suporte médico avançado.

O Secretário de Saúde de Itapema, Alexandre dos Santos, ressaltou a importância deste avanço. “A motolância era um desejo antigo da nossa gestão e agora se torna realidade. Este serviço trará mais agilidade no atendimento às emergências, um benefício ainda mais crucial durante a temporada de verão, quando o trânsito na cidade se intensifica”, afirmou.

Click CamboriúNotíciasSaúdeItapema inicia atendimento com 'motolâncias' no SAMU
PUBLICIDADE

Últimas notícias