• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital Municipal Ruth Cardoso terá novo Pronto Atendimento 24h

Obra faz parte de mais uma grande entrega para a saúde do município

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú, terá um novo Pronto Atendimento. Localizado no antigo Centro de Atendimento da Covid-19, o PA Doutor João Alfredo Augusto Moojen contará com um amplo espaço humanizado e com maior conforto para atender as pessoas que necessitam de atendimento em saúde. A inauguração será nesta terça-feira (19), às 19h30; já os atendimentos iniciam na quarta-feira (20), a partir das 8h.

O novo Pronto Atendimento do HMRC possui em sua estrutura uma área de 1.387,40m² com hall de entrada, sala de triagem, sala de espera pós triagem, três consultórios de atendimento médico, consultório ortopédico, farmácia satélite, sala de observação adulto, sala de isolamento, sala de medicação e sala de enfermagem. O PA do hospital ainda dispõe de uma área externa para embarque e desembarque de ambulâncias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O espaço destinado ao Pronto Atendimento também contará com sala para procedimentos especiais, sala de gesso, sala de reuniões e de estar, sala de utilidades, sala de sutura e curativos, além do quarto de plantão, vestiários, DML (espaço para armazenamento próprio de insumos e produtos de limpeza) e um depósito para equipamentos.

Durante a pandemia da Covid-19, as dependências do PA do Ruth Cardoso abrigaram o primeiro centro especializado em atendimentos relacionados à doença de Santa Catarina, chegando a 30 leitos de UTI com respirador. Com equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga, farmacêutico, além de profissionais de segurança, administrativo, higienização e guarda patrimonial, o Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus realizou, ao todo, mais de 67 mil atendimentos durante os dois anos em que atuou.

“Esse lugar, que já salvou tantas vidas, vai continuar abençoando nossa cidade e região com equipamentos e profissionais de ponta 24h por dia. Essa é mais uma entrega valiosa que temos para a Saúde de Balneário Camboriú neste ano, que se junta à UBS São Judas, UBS do Pontal Norte, farmácia descentralizada no Bairro das Nações, Centro da Dengue e, em breve, a nova UPA da Barra. Isso é prova de que a nossa prioridade por aqui são as pessoas”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.

O novo Pronto Atendimento fica na Rua Arvoredo, s/n, entre o Núcleo de Educação Infantil Sementes do Amanhã e o Hospital Municipal Ruth Cardoso, no Bairro dos Municípios.


Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital Municipal Ruth Cardoso terá novo Pronto Atendimento 24h
PUBLICIDADE

Últimas notícias