• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pulseira “Sou autista, tenha paciência” busca aprimorar atendimento no Hospital Ruth Cardoso

Sistema de identificação prioritária com pulseiras é implementado em projeto pioneiro

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) em Balneário Camboriú deu início a um projeto inovador na região na última terça-feira (24). Com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes pediátricos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o hospital está implementando um sistema de identificação que inclui uma pulseira para sinalizar a condição dos pacientes.

A pulseira de identificação é um passo significativo na melhoria do atendimento a pacientes com autismo. Através dela, a equipe médica e de enfermagem pode reconhecer imediatamente que o paciente tem TEA e ajustar o atendimentos de acordo com as necessidades específicas dessas crianças.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O sistema de identificação do HMRC combina a pulseira de TEA com o já existente sistema de classificação de risco, que é indicado por cores. A classificação de risco é usada para determinar a urgência do atendimento de um paciente. As cores representam os seguintes níveis de prioridade: emergência (vermelho), muito urgente (laranja), urgente (amarelo), pouco urgente (verde) e não urgente (azul). Com a nova pulseira, os pacientes com autismo não apenas recebem atendimento prioritário, mas também uma abordagem mais adequada às suas necessidades.

A iniciativa pioneira do HMRC é resultado de um projeto piloto inicialmente aplicado à pediatria do hospital. Se o sistema se mostrar eficaz e benéfico para os pacientes com TEA e suas famílias, a intenção é expandi-lo para outras áreas de atendimento dentro do hospital, proporcionando assistência mais sensível e personalizada em todo o HMRC.

Click CamboriúNotíciasSaúdePulseira "Sou autista, tenha paciência" busca aprimorar atendimento no Hospital Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias