- PUBLICIDADE -

Primeira fase da vacinação contra a Influenza encerra com 13 mil pessoas imunizadas em BC

A segunda etapa da campanha iniciou nesta segunda-feira, 02, e segue até 03 de junho

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

BALNEÁRIO CAMBORIÚA 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) finalizou a primeira etapa com 13 mil vacinados em Balneário Camboriú. Ao todo, foram imunizados 10.731 idosos e 2.206 profissionais da saúde. A segunda etapa da campanha iniciou nesta segunda-feira, 02.maio.2022, e segue até 03 de junho. A vacina da gripe é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Os grupos prioritários aptos a segunda etapa são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

A imunização contra gripe ocorre nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Idosos e profissionais da saúde ainda podem se vacinar, é só comparecer a UBS.

Sarampo

A primeira etapa da 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo imunizou 826 profissionais da saúde de Balneário Camboriú. Na segunda etapa, que segue até 3 de junho, estão aptos crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A vacina do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola, e está disponível nas Salas de Vacinas das UBSs.

As crianças precisam aguardar o intervalo de 15 dias entre as doses contra gripe ou sarampo. Para maiores de 12 anos, não há necessidade de intervalo, podendo aplicar as vacinas simultaneamente.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -